ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Para churrasco ser melhor, amigos fazem geleias de frutas com pimenta

Eles querem mostrar que o churrasco deve evoluir e não ficar no tradicional vinagrete com mandioca

Jéssica Fernandes | 07/08/2022 07:40
Arthur e Gabriel administram juntos o negócio de produção artesanal. (Foto: Arquivo pessoal)
Arthur e Gabriel administram juntos o negócio de produção artesanal. (Foto: Arquivo pessoal)

O amor pelo churrasco fez Arthur Junqueira, de 32 anos, largar o emprego para produzir molhos, temperos e geleias que realçam o sabor da carne. Contudo, ele não se aventurou sozinho no ramo e conheceu o sócio Gabriel Pache, de 27 anos, que também é apaixonado por carne assada. Juntos, eles administram a Jelly Caipira.

Como a proposta de mostrar que o churrasco pode ser aprimorado e não ficar somente na mandioca e vinagrete, eles apostaram no menu cheio de aromas e sabores. Sal pantaneiro ardido,  dry rub a base de açúcar mascavo, sal, pimenta, especiarias; molho de chili com goiabada  e sal parrilla manteiga são alguns dos itens.

Já as geleias artesanais trazem um mix de combinações diferentes que desafiam o público a experimentar a carne de outra forma. Sem adicionar conservantes ou espessantes, os empresários quiseram criar uma mistura simples, mas com aquele sabor de receita de vó que todo mundo ama.

Além do carne, a geleia serve para ser consumida de outra forma. (Foto: Arquivo pessoal)
Além do carne, a geleia serve para ser consumida de outra forma. (Foto: Arquivo pessoal)

Os dois destaques são a geleia de abacaxi com hortelã e pimenta dedo de moça que combina com a carne suína. Outra opção é maracujá com pimenta, que reúne aromas tropicais com leve toque picante. Essa geleia é recomendada para acompanhar um pescado e servir até como sobremesa. Além dessas duas, o menu tem a geleia picante e a hot.

Essas e outras criações, conforme Arthur, são para mostrar aos fãs de churrasco que é possível saborear a carne de outra forma. “O sul-mato-grossense sempre foi muito tradicionalista com churrasco. Estamos trazendo produtos que não são usuais no churrasco. Queremos trazer um toque diferente e sair do normal”, explica.

Na visão dele, a forma de preparar a carne está em constante evolução. Por isso, é necessário produzir acompanhamentos e ingredientes que acompanhem o processo. “O nível da carne está evoluindo muito e queremos acompanhar essa evolução. A proposta é mostrar que o churrasco pode ser incrementado e não ser só mandioca, vinagrete e carne”, afirma.

Menu tem sabores e misturas diferentes de molhos e geleias. (Foto: Kísie Ainoã)
Menu tem sabores e misturas diferentes de molhos e geleias. (Foto: Kísie Ainoã)

O começo do negócio - Atuando há dois anos no ramo, Arthur deixou o trabalho como gerente de recursos humanos na agência bancária para fazer o que realmente gostava. “Eu ganhava bem para caramba, mas naquele momento entendi que outros valores eram mais importantes que o dinheiro. Fui fazer algo que eu gostava”, fala.

No fundo de casa, ele criou a empresa Parrilla Temperos e Sabores. Depois, ele conheceu o sócio, que também tinha a própria produção. “A gente se conheceu por estar no meio e começar a conversar. Eu e o Gabriel começamos paralelamente. Cada um montou no fundo de casa o seu espaço e começamos a vender para os amigos”, conta.

Posteriormente, os rapazes resolveram unir os produtos artesanais que tem o mesmo propósito: deixar o churrasco ainda melhor.

Arthur fala sobre o começo da empresa que tem com o amigo. (Foto: Kísie Ainoã)
Arthur fala sobre o começo da empresa que tem com o amigo. (Foto: Kísie Ainoã)

Para mostrar isso ao público, a marca participa da segunda edição do Festival da Carne MS. O evento, que começou na sexta-feira (06), segue neste domingo (07) até às 17h. A festa acontece no Armazém Cultural e conta com 10 estações gastronômicas, além da participação de chefs e assados de todo o Estado.

Quem quiser conhecer o menu da marca de geleias e molhos, o perfil no Instagram é @Jellycaipira

Geleia de maracujá com pimenta serve para incrementar pescados. (Foto: Arquivo pessoal)
Geleia de maracujá com pimenta serve para incrementar pescados. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias