ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Qualidade dos quitutes do Casório do Ano compensou a espera na fila

Aline Araújo | 21/06/2015 07:46
Comida boa, assinada por chefs, foi destaque do Casório do Ano. (Foto: Fernando Antunes)
Comida boa, assinada por chefs, foi destaque do Casório do Ano. (Foto: Fernando Antunes)

E teve comida boa sim no Casório mais arretado do ano. Tá, a gente sabe que teve fila também, mas quem esperou garantiu que valeu a pena. Além de saborear algo com qualidade pratos feitos com carinhos pelos cozinheiros do Mercado de Garagem, o público ainda teve a oportunidade de provar algo diferente.

A tapioca, já conhecida da Tapiocaria Pernambucana fez sucesso! A barraca estava sempre lotada. O cachorro-quente de Maracaju não deu para todo mundo que quis, os mais de 200 pães preparados para o evento esgotaram.

A novidade cumpriu o papel esperado pelo cozinheiro André Nardo, despertou a curiosidade de quem nunca tinha visto a iguaria. Quem provou, gostou. A auxiliar financeira, Camila Aires, de 23 anos, conta que na vez dela comer o cachorro quente, feito de linguiça de Maracaju, creme de requeijão caipira e chutney de tomate, um dos molhos já tinha acabado.

Com linguiça de Maracaju, cachorro quente fez sucesso. (Foto: Fernando Antunes)
Com linguiça de Maracaju, cachorro quente fez sucesso. (Foto: Fernando Antunes)

“Uma pena a gente ficou esperando na fila, mas eles improvisaram um molho e ficou bom. A gente ficou com vontade de experimentar porque era diferente”, comentou.

A pamonha também esgotou, quem ficou até o final pode levar curau para casa um pouco mais barato. Outro sucesso foi o carreteiro de carne soleada. “Nós comemos o arroz carreteiro e estava muito gostoso, muito bom! E nós gostamos muito da festa, voltamos todo ano”, afirma a professora Michele Alves, que compareceu aos três anos da festa.

Para os cozinheiros do Mercado de Garagem, a participação no Casório do ano também foi uma experiência impar e de aprendizado.

“Para gente é muito importante porque é um jeito da gente mostrar o nosso trabalho. O Slow food está começando a se fortalecer em Campo Grande e participar desses eventos é um meio de difundir os valores dos nossos ideias”, comentou Anderson Medeiros, do Mercado de Garagem

O Slow Food é o movimento que preza pela qualidade e produção que respeite o meio ambiente, o modo artesanal, com preço justo.

A servidora pública Eliete Moraes, além de elogiar a comilança, acha que o Casório não pode parar. “A comida é muito boa, a música é boa e encontrar pessoas, é uma delicia”.

A diferença até na apresentação dos pratos chamou atenção do público. (Foto: Fernando Antunes)
A diferença até na apresentação dos pratos chamou atenção do público. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias