A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

11/07/2019 08:24

Receita de família, paçoca de 3 ingredientes fica pronta em 30 minutos sem fogão

Prática e rápida, paçoquinha da Nadir leva bolacha Maizena, leite condensado e amendoim granulado

Danielle Valentim
Rápida, prática e deliciosa para quem gosta de amendoim, a paçoca de três ingredientes é uma opção “the flash” para festa junina, sobremesas ou qualquer ocasião. (Foto: Kísie Ainoã)Rápida, prática e deliciosa para quem gosta de amendoim, a paçoca de três ingredientes é uma opção “the flash” para festa junina, sobremesas ou qualquer ocasião. (Foto: Kísie Ainoã)
Nadir conta que era criança, quando a tia ensinou a tradicional receita em casa. (Foto: Danielle Valentim)Nadir conta que era criança, quando a tia ensinou a tradicional receita em casa. (Foto: Danielle Valentim)

Toda família tem aquele receita famosinha que passa de geração em geração. Na casa da professora aposentada Nadir Souza, de 71 anos, a receita de paçoca que leva apenas 3 ingredientes, era feita no modo raiz: antes mesmo do leite condensado ser facilmente comprado.

Rápida, prática e deliciosa para quem gosta de amendoim, a paçoca de três ingredientes é uma opção “the flash” para festa junina, sobremesas ou qualquer ocasião.

Nadir conta que era criança, quando a tia ensinou a tradicional receita em casa. “Nós morávamos em Araçatuba e ela fazia. A receita não era rápida assim, o amendoim tinha de ser torrado e triturado em casa. Levava mais tempo, mas nós sempre comemos. Depois nunca mais deixei de fazer a receita em casa”, pontua a professora.

Para uma receita que rende até 20 pedaços de paçocas, você vai precisar de um pacote daqueles com três unidades de Maisena (360g), duas latas de leite condensado e um pacote com 500 g de amendoim torrado e granulado [triturado].

A primeira coisa a se fazer é triturar os três pacotes de bolacha no liquidificar ou processador até a consistência de pó. O próximo passo é triturar 250g do amendoim. O restante da embalagem deve permanecer em pedacinhos.

O terceiro passo é misturar o pó da bolacha, o amendoim e as latas de leite condensado. Nessa fase é bom usar as mãos. Assim que a massa tomar forma coloque na forma untada com leite condensado. Se preferir pode espalhar mais um pouco de leite condensado sobre a massa. Quinze minutos no freezer e a paçoca está prontinha para ser servida. 

Assista ao vídeo gravado na cozinha de dona Nadir:

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.