ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Restaurante é o único brasileiro em festival mundial de gastronomia

Informe Publicitário | 23/01/2014 08:19
Restaurante é o único brasileiro em festival mundial de gastronomia

Com três receitas típicas da culinária sul-mato-grossense, o restaurante Jojô Cozinha Contemporânea e o chef Marcílio Galeano, de Campo Grande, representam o Brasil em um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, o World Gourmet Festival Society.

Até o próximo dia 20 de fevereiro, os pratos de Marcílio, que também são servidos no Jojô, estarão nos cardápios de conceituados restaurantes do mundo inteiro, junto com os de outros 18 chefs do mundo inteiro, que participam do festival.

Durante um mês, restaurantes internacionais farão as receitas que foram criadas pelo chef campo-grandense, portanto, levando e divulgando a gastronomia pantaneira principalmente pela Europa.

Entre os participantes do festival, estão os principais restaurantes do mundo, como o Michelin Tamarind Grupo, em Londres, com o chef Alfred Prasad; Ministério do Caranguejo, do chef Drashant, em Colombo; o restaurante com estrelas Michelin Saüc do Chef Xavier Franco, na Espanha, e muitos mais.

Vários chefs do mundo inteiro foram convidados a participar do festival com seus respectivos pratos. Do Brasil, Marcílio é o único representante, com as receitas de Tartar de Carne de Sol, Filé de Peixe com Risoto de Moqueca e Prime Rib Grelhado.

Um dos pratos apresentados no evento.
Um dos pratos apresentados no evento.

Ao final do evento, os chefs participantes se reunirão em uma conferência gastronômica que será realizada na Alemanha, com intuito trocar receitas e experiências gastronômicas de cada região.

Não dá para perder – Até o dia 20 de fevereiro, o restaurante Jojô estará com preço promocional para o prato participante do evento, de R$ 50 por pessoa, com direito a uma entrada e um prato principal.

A promoção vale para uma entrada, de Tartar de Carne de Sol (carne de sol cura finamente cortada na ponta da faca e temperada com mostarda dijon, alcaparras, salsinha, molho inglês e cebola, acompanhado de chips de batata).

Além de um prato principal, que o cliente pode escolher entre Filé de Peixe com Risoto de Moqueca (filé de peixe grelhado na manteiga acompanhado de risoto de moqueca e farofinha de banana da terra), ou Prime Rib Grelhado (prime rib temperado com sal de alecrim e grelhado no azeite, acompanhado de purê de mandioca e mini cebolas flambadas na cachaça e glaceadas com rapadura).

O Jojô Cozinha Contemporânea fica na rua Euclides da Cunha, número 228, em Campo Grande. Informações ou reservas pelo telefone (67) 3044-7374.

Nos siga no Google Notícias