ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Restaurante promove festival com jantar completo e sabores típicos da Itália

Elverson Cardozo | 26/07/2014 07:45
Proprietário e chef do restaurante, Valmir realiza o festival uma vez ao mês. (Foto: Marcos Ermínio)
Proprietário e chef do restaurante, Valmir realiza o festival uma vez ao mês. (Foto: Marcos Ermínio)

Quem é fã da comida italiana ou quer conhecer os sabores do “país da massa”, terá a oportunidade de provar pratos típicos sem sair da cidade. O restaurante Giro na Itália, de Campo Grande, vai promover, no dia 29 de julho, a partir das 19h, um típico festival gastronômico.

O espaço, inaugurado no final do ano passado, vai oferecer um jantar completo, pelo preço de R$ 60,00 por pessoa. A entrada será canederli de presunto de parma in brodo, que, segundo o chef Valmir Vieira, 42, “é tipo um nhoque feito de queijo e presunto, servido ao molho de carne”.

O prato principal será codorna recheada de foie gras, que é o fígado do pato crescido, junto com biscoito de chocolate com risoto de agrião e queijo brie. “É uma iguaria italiana. O foie gras casa muito bem com uma coisa adocicada”, explica, ao comentar que a mistura dos sabores, do doce e salgado, é muito comum na Itália.

A sobremesa não parece tão diferente. Valmir vai servir apfelstrudel de maça (torta de maça) e sorvete de pistache.

Serviço - O Giro na Itália fica na rua Antônio Maria Coelho, 3210, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3043-3044 ou na Fan Page da empresa.

Nos siga no Google Notícias