ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Sucesso em bairro, torre de batata desafia apetite de qualquer um

Além desse prato, casal faz sucesso com tilápia, pacu, dadinho de tapioca e frango crispy

Por Jéssica Fernandes | 16/02/2024 06:56
Torre de batata tem calabresa, cheddar, bacon e mussarela. (Foto: Juliano Almeida)
Torre de batata tem calabresa, cheddar, bacon e mussarela. (Foto: Juliano Almeida)

Quando a torre chega à mesa do cliente é difícil não ficar boquiaberto. Um quilo (1 kg) de batata, cheddar, calabresa, mussarela e bacon compõem o prato que serve tranquilamente mais de duas pessoas. No Vilas Boas, a torre de batata é uma das sensações do Território Livre.

Com cinco anos de história, o estabelecimento é administrado por Andreia Freitas, de 43 anos, e Diego Lima, de 42 anos. O casal nunca havia trabalhado com restaurante e, de primeira, se saíram bem investindo no empreendimento.

Não estava nos planos ter um comércio, mas durante uma volta na rua eles viram o lugar, a placa de vende-se no portão e assim tudo começou. Para abrir o negócio, o casal encarou meses de reforma e limpeza do terreno que estava tomado pelo mato.

Andreia e Diego com o prato que é uma das sensações da casa. (Foto: Juliano Almeida)
Andreia e Diego com o prato que é uma das sensações da casa. (Foto: Juliano Almeida)

“Demorou muito tempo para abrirmos porque levamos seis meses arrumando. Quem fazia toda parte de mão de obra éramos nós dois e a noite porque trabalhávamos durante o dia. Levamos tempo também decidindo o que serviriamos”, recorda a empresária.

O peixe foi escolhido como carro-chefe da casa por ser fácil de preparar e não demorou para que o espaço fizesse sucesso na região. Cinco meses depois começou a pandemia e o casal conseguiu passar pela fase vendendo marmitex de feijoada. “A nossa feijoada era completa, era ‘a feijoada’. Tinha até filé mignon”, conta Diego.

Hoje a feijoada não faz mais parte do menu do restaurante, mas não faltam opções para o público aproveitar. Quem gosta de peixe encontra tilápia, pintado, costelinha de pacu, tubarão, tilápia a parmegiana e até camarão. Além desses, outros pratos que agradam a clientela são: frango crispy, filé mignon suíno, isca de alcatra e o dadinho de tapioca.

Dadinho de tapioca é uma das opções que o cardápio oferece. (Foto: Juliano Almeida)
Dadinho de tapioca é uma das opções que o cardápio oferece. (Foto: Juliano Almeida)

Andreia comenta que no restaurante não tem uma refeição que não atraia determinado público. “Sucesso mesmo é a tilápia, mas temos clientes que vêm toda semana por determinado prato. Por exemplo, tem uma família que vem por causa do frango crispy e uns meninos para comer o porco”, diz.

A torre não fica de fora dessa, pois tem muita gente que encara a batata ‘turbinada’ de acompanhamentos. Andreia explica que a atual opção é a média e que antes a outra era bem maior. “A torre de batata o pessoal adora. Antes tinha a grande e a média, mas na hora de desmontar a torre desmoronava. Tiramos a grande, mas essa é legal porque vai 1kg de batata”, afirma.

Para trazer novidades ao local, o casal sempre experimenta comidas variadas nas viagens que fazem. Se encontram algo que gostam, eles pensam numa forma de adaptar a receita para servir em Campo Grande. Um exemplo de receita que deu certo é o frango crispy que nada mais é que a coxinha de asa empanada.

Cheia de ingredientes, batata de 1 kg serve mais de duas pessoas. (Foto: Juliano Almeida)
Cheia de ingredientes, batata de 1 kg serve mais de duas pessoas. (Foto: Juliano Almeida)

Com ambiente interno e externo, a casa tem um amplo jardim para receber o público, porém o que os principais clientes do casal gostam é área kids. Os principais nesse caso são as crianças que recebem atenção especial do casal que tem duas filhas.

Atraindo clientes de diferentes regiões, Andreia e Diego estão preparando mais um prato que deverá fazer parte do menu especial de domingo. Em março, o casal irá abrir as portas neste dia também.

O Território Livre está localizado na Av. Bom Pastor, 1680, Vilas Boas. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 18h às 23h.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias