ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Vestido de piloto, Lucas é o youtuber de 9 anos que você precisa seguir

"Nesta grandiosa quarentena", ele botou a mão na massa e chamou a irmã, Luiza, de 5 anos, para ajudá-lo na preparação da receita

Alana Portela | 21/04/2020 08:13
Aos 9 anos, Lucas vai para cozinha e ensina como preparar bolo gelado. (Foto: Arquivo pessoal)
Aos 9 anos, Lucas vai para cozinha e ensina como preparar bolo gelado. (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 9 anos, Lucas mostra que leva jeito na cozinha e ensina a fazer bolo gelado. Com farinha de trigo, ovos, açúcar e outros ingredientes, ele resolveu a aproveitar a quarentena para botar a mão na massa e contou com a ajuda da irmã Luiza, de 5 anos. A receita foi gravada e postada em seu canal do Youtube “Senhores Passageiros”.

“Comigo está tudo bem, nessa grandiosa quarentena. Vou ensinar a fazer pão de ló, mais especificamente um bolinho gelado com calda de chocolate. Vai ficar maravilhoso”, diz Lucas no vídeo que gravou.

Todo extrovertido, ele mostrou sua desenvoltura com as câmeras e provou que leva jeito para a coisa. Gosta de cozinhar e experimentar novos sabores e quem conta um pouco mais dessa história ao Lado B é Lucas e sua mãe, Márcia Lessonier.

“Lucas, desde pequeno, sempre foi desinibido. Adora conversar e se dá bem com todos. Gostaríamos de poder ajudá-lo mais com o sonho de ser youtuber, mas infelizmente, por conta do nosso trabalho, não temos tempo de nos dedicarmos mais”, conta.

Márcia e o esposo são dentistas, mas quando têm tempo, ajudam Lucas nas gravações dos vídeos. No canal, ele fala sobre tudo. “É muito bacana ver ele ensinando receitas ou até mesmo falando sobre curiosidades para pessoas mais velhas. Dá um orgulho danado dele”, afirma.

Ela relata que o sonho do filho é ser piloto de avião, por isso, ele encara os desafios na cozinha. “Ele é louco por aviões e como piloto, cada hora está em um lugar diferente e quer aprender a comer de tudo, para nunca passar aperto. Por isso o interesse pela cozinha”, explica a mãe. "Gosto de viajar muito e quero ser um piloto, então tenho que comer de tudo. Asssim, quando eu for para China, Marrocos, Etiópia, não vou ficar passando fome", complementa Lucas.

Quando tinha 5 anos, gravou seu primeiro tutorial na cozinha. Na época, ensinou a preparar crepioca fit. Já nesta idade, mostrava suas habilidades culinárias para os seguidores. Além de ensinar, ele também se diverte com suas aventuras no fogão.

A mãe conta que Lucas sempre a acompanhou na cozinha. “E sempre ficava de olho no que as vovós fazem”. Devido à falta de tempo dos pais para se dedicarem as edições dos vídeos, as gravações do pequeno acontecem mensalmente. “A ideia do tema sempre é dele. Os youtubers que se inspira são: Felipe Neto e Gato Galactico”, comenta a mãe.

"Sempre achei legal ver os youtubers falando coisas engraçadas e interessantes, e fora que agora, na quarentena, não faço nada, então, gravar é uma distração", relata Lucas sobre o motivo das gravações", explica o filho.

Quando vai ocorrer uma gravação de receita, ele se prepara um dia antes e testa o prato ao lado da mãe, como ocorreu na preparação do bolo gelado. “No dia anterior, a gente fez a mesma receita, mas com recheio de leite ninho. Aí, no dia seguinte, gravamos a receita com chocolate por agradar a maioria”, diz Márcia.

Pouco antes de começar a gravação, ele separa os ingredientes e se certifica que tudo está em ordem para não ter erros. Enquanto o pai filma, a mãe o ajuda quando precisa colocar algo no fogão.

A caçula Luíza tem um papel muito importante nas gravações. “Ele diz que ela é a aeromoça do canal, por isso, geralmente está presente. Os dois são bem espontâneos, eu só dou uma explicadinha na sequência da receita e o resto é com eles”, fala a mãe.

E a parceria dá tão certo que o resultado da receita não podia dar errado. O vídeo ficou um pouquinho longo. Contudo, é divertido acompanhar o confeiteiro mirim se dando bem na cozinha. Ele até fala sobre a importância de higienizar bem as mãos, tanto na preparação quanto para prevenção ao coronavírus.

Para os próximos vídeos, Lucas garante que os seguidores podem esperar conteúdos bacanas. "Vídeos legais e interessantes. Quero gravar Magine Play, pois ainda não gravei isso no meu canal e vejo que crianças da minha idade gostam muito. Espero que gostem", finaliza ele.

Confira a receita no vídeo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias