ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Lado Rural

Evento sobre confinamento de gado deve reunir mil pecuaristas na Capital

Confinar promete ainda exposição de equipamentos, insumos e produtos para a pecuária

José Roberto dos Santos | 03/05/2023 11:50
Bovinos de corte em área de confinamento; modalidade de engorda será tema de evento na Capital de MS. (Foto: Arquivo/Embrapa)
Bovinos de corte em área de confinamento; modalidade de engorda será tema de evento na Capital de MS. (Foto: Arquivo/Embrapa)

A 10ª edição do Confinar acontecerá em Campo Grande (MS), nos dias 9 e 10 de maio e promete reunir mais de mil pecuaristas de diversos estados e países vizinhos. Ao todo, serão mais de 10 palestras sobre o desenvolvimento do setor. O evento ainda contará com expositores que trarão tecnologias aos pecuaristas, entre maquinários, softwares e insumos para bovinocultura de corte.

Entre os nomes já confirmados como palestrantes para o primeiro dia de evento, estão Jaime Verruck, secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), que apresentará dados sobre a transformação das cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul e seus impactos econômicos. E Eduardo Batista, consultor nacional Nutron-Cargill, que abordará o tema: desafios e oportunidades da recria confinada.

O vice-presidente do time de pesquisa e econômica da XP, abrirá o evento, traçando o panorama econômico no Brasil e no mundo, com cenários para 2023. No primeiro dia também terá a Associação Novilho Precoce MS, apresentando as vantagens do associativismo, com elementos como a compra coletiva, realizada pelos pecuaristas.

Terá também apresentações de casos de sucesso, produtores rurais que desenvolveram algum formato de produção estimularam o sucesso da produção, como aconteceu nas fazendas Laudejá Agronegócio (Bonito/MS) e Engenho da Serra (Bela Vista de Goiás/GO).

Já no segundo dia de evento, quem marca a agenda é a professora da Universidade de São João del Rei, Janaina Martuscello, para apresentar as estratégias de manejo para intensificação da produção animal em pastagens. O público poderá conferir, a palestra sobre o agronegócio e a liberdade econômica, com Antônio Cabrera Mano Filho.

E para completar a agenda, Flávio Dutra Rezende, pesquisador APTA Colina/SP, abordará inovações na pecuária, seguido de Marcelo Cabral, médico veterinário que destacará a qualificação de uma equipe de excelência e, por fim, Rogério Goulart, produtor rural e editor chefe da Carta Pecuária, apresentará relatos sobre mercado do boi gordo e do bezerro, frente ao ciclo pecuário.

O Confinar será no espaço Bosque Expo e as inscrições podem ser realizadas clicando AQUI.

Nos siga no Google Notícias