ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 22º

Mapa Interativo

Doze lugares para comer cachorro-quente caprichado na cidade

Leitores do Campo Grande News enviaram suas sugestões para se comer um "dogão" que vale a pena pelo sabor e preço

Por Raul Delvizio | 01/03/2021 06:59
No mapa do "dogão", versões mais simples à mais completa (Foto: Alcides Neto)
No mapa do "dogão", versões mais simples à mais completa (Foto: Alcides Neto)

Se tratando de comida, parece que o campo-grandense sabe mesmo indicar. Ainda mais recomendações de onde matar aquela fome de um bom cachorro-quente. No Mapa Interativo do "dogão", descobrimos lugares já conhecidos e vários outros para se comer o prato americano mais abrasileirado de todos. Afinal, o nosso hot dog não tem igual.

No Jardim Centenário, Mariely Barros, de 21 anos, sugeriu o Cantinho da Avó Ida.  No início deste ano, inclusive, o Lado B conheceu esse "point do dogão" ao melhor estilo “monstro” que até pode ser preparado com camarão e bacalhau.

Acredite: isto é sim um cachorro-quente (Foto: Paulo Francis)
Acredite: isto é sim um cachorro-quente (Foto: Paulo Francis)

Já Rogério Procópio, motorista de 40 anos, indicou o seu no Jardim Tarumã. "Melhor lanche para matar a fome. Não cabe nem no tradicional saquinho! Vem no prato mesmo e tem diferentes sabores e recheios", disse. Clóvis Pereira, professor de 51 anos, escreveu: "o melhor cachorro-quente da cidade fica na rua Marquês de Pombal. Lá é show de bola!".

Na avenida Afonso Pena quase esquina com a Ernesto Geisel, o comerciante Emerson, 43 anos, sugere as opções do Bomfim Lanches. "Único da cidade com ovo de codorna feito do mesmo jeito todos os dias há 26 anos", esclarece. Já na Praça do Peixe, no bairro Vilas Boas, o eletricista Guilherme Lima Morel, de 21 anos, prefere o cardápio de hot dog vendido pelo trailer.

Cachorro-quente clássico com batata-palha e que também mata a fome (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Cachorro-quente clássico com batata-palha e que também mata a fome (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Por fim, recomendação de Kethenn Vanessa de Souza, 33 anos, é o Lanches do Papai, no Jardim Canguru. "Tem o melhor 'dogão' feito no pão de hambúrguer. Vale a pena conferir", indicou.

Sem falar, é claro, das opções que o Lado B já apurou. No esquema delivery, a Good Dog Dogueria traz 20 variedades inusitadas, uma delas vem até com tortilha. Já no Jardim Imperial, o Hot Dog do Chef é um self service caprichado por menos de R$ 5.

Desde 1991, Elcio Goncalves Domingues tornou-se famoso com o seu "Dogão da Mato Grosso", em frente ao Colégio Dom Bosco. Na pandemia, ele até se reinventou e, para não perder a freguesia conquistada durante décadas, investiu na moda dos aplicativos de comida. No Bairro Novos Estados, tem também cachorro-quente inspirado no Sul do país com 23 cm de gostosura e 14 recheios. Haja fome!

Versão prensada sulista tem 23 cm e pode levar até 14 recheios (Foto: Kísie Ainoã)
Versão prensada sulista tem 23 cm e pode levar até 14 recheios (Foto: Kísie Ainoã)

1001 versões – Por falar em cachorro-quente, todo mundo tem a sua versão preferida. Começa pelo corte: em rodelas, cubinhos ou com a salsicha inteira – tostadinha ou não. Ao invés do ketchup, o molho pode levar uma colher de açúcar ou ainda pimentão verde cortadinho para dar uma adocicada. Nos acompanhamentos, os tradicionais maionese, mostarda, batata-palha e milho. Mas também tem esquema mais "completinho", com ervilha espanhola, cenoura ralada, azeitona, bacon, calabresa, catupiry, purê de batata e mais… muito mais. Por fim, o "dogão monstruoso" pode ser prensado na chapa ou até vir servido no prato em oposição ao saquinho de plástico. Maneiras diferentes de se curtir a iguaria.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

E para você, qual é seu acompanhamento favorito? (Foto: Kísie Ainoã)
E para você, qual é seu acompanhamento favorito? (Foto: Kísie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias