ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Mapa Interativo

Feiras livres são lugar de comida gostosa, verdura fresca e gente boa

Mapa Interativo do Campo Grande News trouxe vários relatos da relação entre os leitores e as feiras livres da Capital; confira

Lucas Mamédio | 26/01/2021 08:15
Feiras livres falam sobre tradições locais e hábitos de moradores (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Feiras livres falam sobre tradições locais e hábitos de moradores (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Poucas coisas dizem tanto sobre o espírito do brasileiro quanto as feiras livres a céu aberto. A relação com os vendedores, muitas vezes construída durante anos de convivência, é quase um carinho familiar. É mesmo que seja novo no lugar, as pessoas se sentem acolhidas pelo comportamento de todos.

Em Campo Grande, as feiras também dizem muito sobre o local onde elas são realizadas, nos bairros. Cada uma tem sua atração. Cada uma tem o “melhor pastel”, a verdura mais fresca, os doces mais caseiros, e claro, com todo respeito, algum japonês.

Por isso, o Lado B trouxe para o Mapa Interativo a possibilidade dos leitores apontarem nele qual é a feira tradicional de seu bairro e qual a relação dessa pessoa com ela.

E os relatos só consolidam essa ligação carinhosa entre a feira e seu público.

“Conheço a feira da Coophavilla desde criança. Lá você encontra desde o tradicional pastel até o café moído na hora. Toda terça-feira à noite era sagrado uma vista por lá. Agora durante a pandemia, suspendi as visitas. Mas toda semana sinto vontade de encostar o carro e dar aquela espiada maravilhosa”, disse Elton Arcenio sobre a feira do Coophavila.

Já na Villa Carvalho, a chipa frita é a estrela, principalmente para a professora Elizabete Carminati. “Gosto da chipa frita e aproveito para tomar o café da manhã,e comprar as verduras da semana ela acontece aos sábados”.

Outro leitor lembrou da feira da Orla Morena. “Essa feira é maravilhosa! Lá tem um café que é moído na hora. O cheirinho é maravilhoso. Meu pai sempre compra o de R$10 e dura a semana toda. Além do café tem bastante hortaliças frescas”.

Outra leitora aponta duas feiras: uma no bairro Cidade Jardim e outra no bairro vizinho. “Aqui na feira do bairro sempre podemos encontrar de última hora verduras, frutas e legumes frescos. E nós dias de calor essas compras podem ser feitas acompanhadas de um belo caldo de cana com limão”.

E continua: “Na feira do bairro vizinho tem uma barraca de japoneses onde podemos encontrar o melhor sobá e o melhor caraguê da cidade. Procurem pela barraca da Tia Miti”.

Laiane de Menezes lembra da feira no bairro universitário. “Feira do bairro Universitário, 5 quadras de pura cultura, diversificação, produtos frescos e de qualidade, além de pastéis e salgados deliciosos. Todo domingo de manhã. Recomendo!”

Thalysson Pereira lembra da Vila Jacy e sua deliciosa tapioca. “Vou na feira da Jacy desde que tinha 9 anos de idade. Dia de sábado a janta é na feira, gosto muito da tapioca da tia Rute e do sobá da Maria”.

Durante a semana você pode participar do Mapa Interativo do Campo Grande News com diversos temas. Basta acompanhar no site e enviar o seu relato com localização, descrição e fotografias. Acesse este e outros mapas clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias