ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

ALL diz que vai limpar solo e consertar máquina que derramou óleo

Mariana Lopes | 29/05/2014 15:39
ALL garante que começou a limpeza do solo (Foto: PMA)
ALL garante que começou a limpeza do solo (Foto: PMA)

A área atingida por um derramamento de óleo lubrificante na Unidade de Produção da AAL (América Latina Logística), localizada no anel viário, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, começou a ser limpa nesta quinta-feira (29).

Segundo a empresa, que é responsável pela rodovia de Mato Grosso do Sul, o vazamento de óleo foi em uma lavadora de locomotiva que fica na unidade. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a concessionária de Campo Grande garante que a limpeza do solo e a reforma no equipamento estão sendo feitas.

Conforme informações da nota, a ALL afirma que serão investidos aproximadamente R$ 50 mil na reforma do equipamento, com o objetivo de ampliar a capacidade para que não haja mais incidentes.

A ALL foi multada em R$ 70 mil, pelo derramamento do óleo lubrificante, que atingiu o solo e a vegetação da área da empresa. Segundo a PMNA (Polícia Militar Ambiental), o vazamento foi provocado por causa de um estrago na separadora de água e óleo e o produto derramado causou poluição do solo e da vegetação.

De acordo com a PMA, o vazamento ocorria há aproximadamente uma semana. A empresa tem seis dias para apresentar um boletim de análise do solo e da água na área afetada, contendo laudo técnico informando se houve ou não contaminação por óleo.

Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição, cuja pena pode chegar a um ano de detenção.

Nos siga no Google Notícias