ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Alta umidade do ar e temperatura de 25ºC formam névoa em Campo Grande

Também há aviso de tempestade em quase 60 municípios de Mato Grosso do Sul para esta segunda-feira

Gabriel Neris | 09/12/2019 14:13
Motoristas precisam se preocupar com chuva e névoa em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Motoristas precisam se preocupar com chuva e névoa em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A chuva não dá trégua e em algumas regiões de Campo Grande foram surpreendidas com a formação de uma névoa neste início de tarde desta segunda-feira (9).

De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), Franciane Rodrigues, a condição climática se deve a alta umidade relativa do ar, em torno dos 79%, somada a temperatura de 25,3ºC.

A chuva teve início entre 2h e 9h e retornou a partir do meio-dia. Segundo ela, somente hoje choveu 26,6 milímetros. De 1º a 9 de dezembro são 82,2 milímetros de chuva, 36,6% dos 224,9 milímetros esperados para o último mês do ano. 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de tempestade até o final da noite desta segunda-feira. O alerta é de chuva entre 20 e 30 milímetros e ventos de 40 a 60 km por hora.

O aviso é válido para Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campauã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari e Jardim.

Também estão em alerta Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Nos siga no Google Notícias