ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Antes de frente fria chegar, quinta-feira será de sol, calor e tempo firme em MS

Temperaturas podem chegar aos 37ºC no Estado e umidade fica abaixo dos 20%

Ana Oshiro | 15/07/2021 06:07
Amanhecer em Campo Grande, visto nos altos da av. Afonso Pena (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer em Campo Grande, visto nos altos da av. Afonso Pena (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma nova frente fria avança pelo sul do País e deve mudar as condições do tempo em Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Antes do frio chegar, o dia ainda será de muito calor e tempo seco em todo Estado.

Nesta quinta-feira (15) aumentam as condições para chuva em áreas do extremo sul. No restante do Estado o ar seco segue atuando, mantendo o dia ensolarado, quente e com tempo firme. A máxima em MS pode chegar aos 37ºC na região pantaneira.

Em Campo Grande o dia amanheceu com 21ºC e com céu bem nublado, por volta das 5h40. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não chove na Capital e o predomínio é de sol entre poucas nuvens. Os termômetros podem registrar até 32ºC.

Os níveis de umidade relativa do ar continuam muito baixos, podendo ficar abaixo de 20% durante a tarde, aumentando os riscos de incêndios florestais e também a saúde. Nestas condições, a recomendação de especialistas é aumentar a ingestão de líquidos, evitar exposição direta ao sol e atividades físicas nas horas mais quentes do dia, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças.

Tempo seco - Pelo segundo dia seguido, oito cidades de Mato Grosso do Sul estão na lista dos 20 municípios que tiveram os piores índices de umidade relativa do ar no País, de acordo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os índices foram registrados ontem, mas divulgados nesta quinta-feira.

Com 18% de umidade, Água Clara ficou em 2º lugar, seguida de Costa Rica e Coxim em 4º e 5º lugar respectivamente, também com 18% de umidade relativa do ar. Em 9º lugar na lista está Cassilândia, com 19% de índice. Em seguida, com umidade relativa do ar em 20%, temos Corumbá em 11º, seguido de Ribas do Rio Pardo em 16º, Rio Brilhante em 17º e por último temos Três Lagoas, em 19º, todas com 20% de umidade.

Pessoas encasacadas no final de junho, quando temperaturas ficam negativas em MS (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Pessoas encasacadas no final de junho, quando temperaturas ficam negativas em MS (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Frio - Com a frente fria chegando, o tempo em MS pode ter algumas mudanças nos próximos dias, como um pouco de chuva para as regiões sul e sudoeste. O grande destaque será para a massa de ar polar que vem em seguida e traz de volta o clima de inverno.

As mudanças nas temperaturas são especialmente nos municípios da região sul e leste do Estado que poderão ter madrugadas com mínimas de 5°C no início da próxima semana. As demais áreas de MS terão uma leve redução nas temperaturas máximas, mas nada comparado ao último evento de frio do mês de junho.

Nos siga no Google Notícias