ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Após 32 dias de seca, meteorologia diz que chuva chega domingo

O tempo começa a mudar amanhã e há previsão de chuva para domingo com volume de 5 a 100 mm (milímetros) no Estado

Viviane Oliveira | 14/08/2020 12:09
Sequidão vista da região do Centro de Belas Artes, no Bairro Cabreúva (Foto: Marcos Maluf)
Sequidão vista da região do Centro de Belas Artes, no Bairro Cabreúva (Foto: Marcos Maluf)

Depois de 32 dias na secura, a chuva acompanhada com trovoadas e relâmpagos deve dar o ar da graça no domingo (16) em Campo Grande, de acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão. Já o frio vem na semana que vem, a partir do dia 19.

Amanhã (dia 15), segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), áreas instabilidades começam a ganhar força sobre Mato Grosso do Sul. A previsão é de céu parcialmente nublado em todo o Estado  com possibilidade de pancadas de chuva para a região sul e sudoeste (Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante, Caarapó). A umidade relativa do ar vai melhorar nessas regiões, porém nas demais áreas ainda continuará baixa à tarde em estado de atenção à saúde com variação entre 25% a 85%. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda índice de 60% para a saúde humana.

Há possibilidade ainda de vento fraco (19 km/h) a moderado (de 20 a 51 km/h) em todas as regiões de MS. Mesmo assim, o sábado será quente no Estado com termômetros marcando 37ºC (nas cidades de Coxim e Água Clara). Na Capital, a máxima será de 36ºC.

Para o domingo (dia 16), a previsão é de céu nublado com potencial para chuva em grande parte de MS. Já para as regiões norte (Coxim) e nordeste (Aparecida do Taboado) há pouca chance de precipitação. A umidade relativa do ar se eleva com variação ao longo do dia de 60% a 100%. Há possibilidade de chuvas intensas de 5 a 100 milímetros, ventos fortes e raios com possíveis pontos de alagamentos e enxurradas temporárias principalmente nas cidades do sul do Estado. As temperaturas em Mato Grosso do Sul devem cair e poderão variar de 18ºC a 35°C.

Já as temperaturas caem de forma significativa na semana que vem. "O frio que não veio em julho chegará a partir do dia 19 (quarta-feira)", explicou o meteorologista Natálio. Já para os próximos dias 21 e 22, a previsão é de frio abaixo dos 5 ºC no Estado.

Nos siga no Google Notícias