ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Granizo e enxurrada atingem bairros de Campo Grande neste domingo

Chuva chegou ao Rouxinóis, Santa Fé e Jardim Jerusalém por volta das 14h

Por Cassia Modena | 22/02/2026 14:11


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande enfrenta mais um dia de chuvas intensas, com registro de granizo no bairro Moreninhas neste domingo (22). A precipitação também atingiu as regiões do Jardim Jerusalém, Rouxinóis e Santa Fé, na saída para São Paulo. A última semana foi marcada por diversos incidentes causados pelas chuvas na capital. Entre os danos registrados, destacam-se a queda de galhos sobre um veículo e uma árvore que atingiu a rede elétrica no Jardim Imá. Segundo o Inmet, as rajadas de vento chegaram a 78 km/h, com acumulado de 58,2 mm de chuva entre 15 e 22 de fevereiro.

Voltou a chover em Campo Grande na tarde deste domingo (22). Nos bairros da região da saída para São Paulo, a precipitação é intensa.

No Moreninhas, a água veio acompanhada de pequenos granizos. Uma moradora fez um registro por volta das 14h e enviou para o Direto das Ruas. No Rouxinóis, um motorista filmou uma enxurrada forte na Rua Alcachofra com a Rua Josué Jesus de Matos. A chuva também atinge os bairros Jardim Jerusalém e Santa Fé.

A última semana teve chuva praticamente diária e registro de vários danos relacionados às condições do tempo em Campo Grande. A queda de um galho em cima de um carro foi um dos mais recentes e ocorreu na sexta-feira (20). Na quinta-feira (19), um destaque foi a queda de uma árvore quase inteira sobre a fiação elétrica e o telhado de uma casa, que gerou prejuízo a moradores e comerciantes do Jardim Imá. Em outras regiões, enxurradas e transtornos no trânsito devido a alagamentos também ocorreram e marcaram o período chuvoso.

Últimos dados - Números da estação do Inmet (Instituto Nacional do Meteorologia) indicam que as rajadas de vento registradas na região do Aeroporto Internacional chegaram a 78 km/h na última sexta-feira. Já o acumulado de chuva ficou em 58,2 mm entre 15 e 22 de fevereiro.

No mês passado, a Capital registrou 151,4 mm, também segundo o Inmet, um aumento de aproximadamente 100 mm em relação aos 50,8 mm registrados em janeiro de 2025.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.