ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Árvore condenada ameaçava parque infantil na Praça Ary Coelho

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias | 16/09/2013 10:07
Árvores da praça passam por "faxina" nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)
Árvores da praça passam por "faxina" nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)
Base do tronco de árvore condenada. (Foto: Marcos Ermínio)
Base do tronco de árvore condenada. (Foto: Marcos Ermínio)

Um pé de tamarindo, que ameaça cair sobre o parquinho das crianças, será removido na praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. Fechado ao público nesta segunda-feira, o local passa por vistorias nas árvores.

A medida foi tomada após o susto da tarde de 3 de setembro, quando um jacarandá de quinze metros caiu e deixou duas mulheres feridas, sendo uma gestante.

Conforme a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), órgão responsável pela administração da praça, o tamarindeiro está condenado e, portanto, oferece riscos. A retirada pode se estender até amanhã, o que pode ocasionar o fechamento do local por mais um dia.

Nesta segunda-feira, a maioria das árvores passava por poda. A faxina conta com caminhões, escadas e cortadores de longo alcance. Ainda haverá análise para decidir sobre a retirada de outras árvores.

A queda - No último dia 3, a queda do jacarandá provocou correria e susto. Duas mulheres, ficaram feridas e foram levadas pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. Elas tiveram ferimentos leves.

Quando o jacarandá caiu, levou junto um coqueiro. A árvore caiu sobre o banco, que ficou rachado ao meio. A queda também entortou uma poste de luz.

Nos siga no Google Notícias