ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Garoa em Porto Murtinho é motivo para comemoração após um mês de seca

Previsão de chegada de frente fria se confirmou com mudança de clima em Porto Murtinho

Gabriel Neris | 17/09/2020 12:39
Céu fechado nesta manhã no município de Porto Murtinho (Foto: Direto das Ruas)
Céu fechado nesta manhã no município de Porto Murtinho (Foto: Direto das Ruas)

A frente fria prevista para chegar nesta quinta-feira (17) chegou pela fronteira com o Paraguai, através do município de Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande. A mudança trouxe garoa, pondo fim ao período de um mês de seca.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o município não enfrentou grandes dificuldades com queimadas em vegetação, diferente de anos anteriores. O dia começou ensolarado, mas por volta das 9h as nuvens cobriram o município, indicando mudança de tempo.

Neste início de atar a temperatura no município é de 27ºC e a umidade do ar está em 60%.

A previsão para sexta-feira em Mato Grosso do Sul é de céu parcialmente nublado em todas as regiões sem expectativa de volume significativo de chuva. A umidade do ar pode chegar aos 15% no Estado.

Em Campo Grande a temperatura pode chegar aos 35ºC. A máxima em Porto Murtinho é de 35ºC. De Aquidauana a Corumbá, os termômetros podem chegar aos 37ºC. O calor seguirá intenso em Sonora e Coxim, com máximas de 39ºC.

Em Dourados, na região sul do Estado, a máxima é de 34ºC. Em Água Clara, Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul, as máximas vão de 37ºC a 40ºC.

Nos siga no Google Notícias