ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Brigadista descreve queima controlada para proteger Serra do Amolar

Militar e equipe realizavam combate desde 16h30 de sexta-feira até a madrugada de ontem (26)

Guilherme Correia | 27/09/2020 14:43


Durante combate à incêndio na região da Serra Negra, no município de Corumbá, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram técnica de queima controlada, ou "fogo contra fogo", para proteger a vegetação nativa do Pantanal na Serra do Amolar, um dos principais pontos turísticos da região pantaneira em Mato Grosso do Sul.

Vídeo encaminhado pelo 3º Grupamento mostra a 1ª tenente Luisiana Guimarães Cavalcante, que é lotada no estado do Paraná, descrevendo a técnica utilizada e logo em seguida volta ao trabalho fazendo uso de um "soprador".

A gente tá aqui desde as 16h30 fazendo combate na Serra Negra. A gente resolveu fazer uma queima controlada, pra fazer um 'fogo contra fogo' [...]  todo mundo já fez várias funções, eu estou aqui com o soprador, e estamos revezando porque é muito cansativo. Vamos continuar até o amanhecer, pelo jeito", explica.

No registro, a militar indica focos de incêndio em serra nas proximidades de divisa com Mato Grosso. O fogo que vem de lá, segundo ela, deverá ir de encontro com a queima realizada pelos brigadistas, para que se elimine a vegetação que pode vir a ser incendiada.

Nos siga no Google Notícias