ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 18º

Meio Ambiente

Brigadista descreve queima controlada para proteger Serra do Amolar

Militar e equipe realizavam combate desde 16h30 de sexta-feira até a madrugada de ontem (26)

Por Guilherme Correia | 27/09/2020 14:43


Durante combate à incêndio na região da Serra Negra, no município de Corumbá, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram técnica de queima controlada, ou "fogo contra fogo", para proteger a vegetação nativa do Pantanal na Serra do Amolar, um dos principais pontos turísticos da região pantaneira em Mato Grosso do Sul.

Vídeo encaminhado pelo 3º Grupamento mostra a 1ª tenente Luisiana Guimarães Cavalcante, que é lotada no estado do Paraná, descrevendo a técnica utilizada e logo em seguida volta ao trabalho fazendo uso de um "soprador".

A gente tá aqui desde as 16h30 fazendo combate na Serra Negra. A gente resolveu fazer uma queima controlada, pra fazer um 'fogo contra fogo' [...]  todo mundo já fez várias funções, eu estou aqui com o soprador, e estamos revezando porque é muito cansativo. Vamos continuar até o amanhecer, pelo jeito", explica.

No registro, a militar indica focos de incêndio em serra nas proximidades de divisa com Mato Grosso. O fogo que vem de lá, segundo ela, deverá ir de encontro com a queima realizada pelos brigadistas, para que se elimine a vegetação que pode vir a ser incendiada.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário