ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Calor atípico deve marcar últimos dias de abril em MS

Previsão é que termômetros passem marca de 35 °C a partir dos próximos dias; Corumbá registrará 40 °C

Por Gabriela Couto | 22/04/2024 15:56
Por do sol no mirante do Aeroporto Internacional de Campo Grande, na saída para Corumbá (Foto: Saul Scharmm)
Por do sol no mirante do Aeroporto Internacional de Campo Grande, na saída para Corumbá (Foto: Saul Scharmm)

Massa de ar seco e quente que está presente no Centro-Oeste deve favorecer a amplitude térmica nos próximos dias. De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os próximos dias serão de calor intenso. Apesar de as primeiras horas marcarem 18 °C, o período mais quente poderá registrar temperaturas que ultrapassam os 30 °C.

“Outono é estação de transição e já começa a ir para fase de estiagem, com diminuição das chuvas. É uma situação comum para esta época do ano”, explica a meteorologista Andrea Ramos.

A previsão é que na sexta-feira (26) Corumbá registre máxima de 40 °C e Campo Grande 35 °C. Porto Murtinho e Aquidauana devem marcar no mesmo dia 39 °C e Miranda 38 °C.

Desde sábado (20), algumas estações meteorológicas do Inmet já indicavam o início de uma nova onda de calor. O termo é usando quando as temperaturas de uma região registram temperaturas muito acima da média por uma sequência de dias.

Dentre as cidades analisadas já estava Corumbá, que marcou temperatura superior aos 32 °C. A previsão é uma escalada da temperatura no decorrer da semana em todo o Centro-Sul do país. Mato Grosso do Sul está entre os estados que devem registrar maior calor.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias