ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 14º

Política

Vereadores votam permissão de entrada de água potável em shows

O projeto prevê que água deverá estar acondicionada em embalagem plástica transparente, lacrada, original

Por Fernanda Palheta | 21/04/2024 12:45
Vereador no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande durante sessão ordinária (Foto: Câmara Municipal/ Divulgação)
Vereador no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande durante sessão ordinária (Foto: Câmara Municipal/ Divulgação)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, em primeira discussão, na próxima terça-feira (23), o Projeto de Lei n. 11.196/23, que permite a entrada com água potável para consumo próprio em shows, festivais, exposições e eventos similares na Capital.

A proposta foi apresentada pelo vereador Vitor Rocha (PSDB) em novembro do ano passado quando o todo o país enfrentava ondas de calor e a estudante sul-mato-grossense, Ana Clara Benevides Machado, morreu após passar mal durante a realização do show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

O projeto prevê que água deverá estar acondicionada em embalagem plástica transparente, lacrada, original do fabricante responsável pela sua comercialização e destinada exclusivamente para o consumo próprio do portador. O texto ainda garante que em caso do não cumprimento da lei, o evento poderá ser cancelado.

O parlamentar justifica que o "calor excessivo e as altas temperaturas representam um risco significativo a saúde" e "impor barreiras ao acesso à água potável atenta contra a dignidade da pessoa humana, portanto, afronta um dos fundamentos de nossa Constituição".

Pauta - A Câmara Municipal ainda votará, em primeira discussão, Projeto de Lei n. 11.199/23, de autoria do vereador Papy, que cria a carteira funcional digital e física dos conselheiros tutelares e dá outras providências e Projeto de Lei n. 11.238/24, de autoria do vereador Professor Juari, que dispõe sobre a instituição da campanha permanente nas escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio do município de Campo Grande, de valorização e respeito ao trabalho do professor.

Em segunda discussão será votado o Projeto de Lei n. 11.162/23, de autoria dos vereadores Papy e Carlos Augusto Borges (Carlão), que institui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande – MS, a “Feira Científica” e dá outras providências.

Os vereadores ainda irão apreciar o Veto Parcial ao projeto de Lei n. 11.040/24, que estabelece o Programa Municipal de identificação de lar atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva para residentes e Veto Total ao Projeto de Lei Complementar n. 917/24, que altera o Artigo 2º da Lei n. 2.786, de 27 de dezembro de 1990.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias