ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 35º

Meio Ambiente

Calor de 40ºC e tempo seco predominam neste domingo no Estado

Na Capital, o dia será com muitas nuvens no céu na parte da tarde com temperatura máxima de 34ºC

Viviane Oliveira | 28/08/2022 07:00
Amanhecer com céu claro e movimentação da corrida do Corrida do Facho, em comemoração ao aniversário de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami) 
Amanhecer com céu claro e movimentação da corrida do Corrida do Facho, em comemoração ao aniversário de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O domingo em Campo Grande amanheceu com temperatura amena, na casa dos 20ºC, mas o calor aumenta no decorrer do dia e a máxima deve ficar na casa dos 40ºC, como em Aquidauana, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Não há previsão de chuva para Mato Grosso do Sul. Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% no Estado.

Na Capital, o dia com várias programações em comemoração ao aniversário dos 123 anos da cidade será com muitas nuvens no céu, temperatura máxima de 34ºC e umidade relativa do ar variando entre 21ºC e 34ºC.

Em Aral Moreira, a máxima deve fica na casa dos 30ºC, em Bela Vista 34ºC, em Naviraí 35ºC, em Ponta Porã 36ºC, em Aparecida do Taboado, Dourados, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara 37ºC, em Chapadão do Sul, Ladário, Coxim e Sidrolândia 38ºC, em Sonora, Corumbá e Rio Verde de Mato Grosso 39ºC, em Aquidauana 40ºC.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do estado do Mato Grosso do Sul), há previsão do avanço de uma frente fria, porém sem previsão de chuvas. Espera-se somente aumento de nebulosidade e queda mais significativa das temperaturas na segunda-feira (29), principalmente na região centro-sul do Estado com rajadas de vento entre 50 a 70 km/h.

Nos siga no Google Notícias