ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Dia será de pancadas de chuva e máxima pode chegar a 39ºC em MS

Tempo abafado e céu nublado também são condições previstas pela meteorologia nesta segunda-feira (24)

Ana Oshiro | 24/01/2022 06:10
Capital amanheceu com sol entre muitas nuvens e há chances de chuva ao longo do dia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com sol entre muitas nuvens e há chances de chuva ao longo do dia. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta segunda-feira (24), o tempo em Mato Grosso do Sul será de muito calor, sol entre nuvens, tempo abafado e pancadas de chuva isoladas, de acordo com o Climatempo. Em MS, 75 cidades estão sob alerta de chuvas intensas até às 10h de hoje.

Em Campo Grande, o dia amanheceu com sol entre nuvens. A previsão é que ao longo da manhã, a nebulosidade aumente e ocorram pancadas de chuva e trovoadas isoladas perto da hora do almoço, de tarde e de noite, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura máxima pode chegar aos 36ºC na Capital.

O calor deve ser mais intenso em municípios das regiões sudoeste e sul da região pantaneira, onde os termômetros podem atingir até 39ºC e a umidade relativa do ar deve ficar com índices abaixo de 30%.

Para aliviar o desconforto e cuidar da saúde, especialistas recomendam ingerir bastante líquido para manter a hidratação do corpo, umidificar ambientes, evitar exposição direta ao sol e redobrar atenção com idosos e crianças.

Calor e tempo seco - Neste domingo, duas cidades de Mato Grosso do Sul ficaram entre as 20 cidades do País mais quentes, de acordo com o Inmet. Jardim ficou em 15º lugar, com 39ºC registrados na tarde de ontem, enquanto Laguna Carapã registrou 38,9ºC e ficou em 18º lugar.

Quatro cidades do Estado também entraram nas listas das cidades com menores umidades relativas registradas. Itaquiraí e Jardim ficaram em 3º e 4º lugar, respectivamente, com 24% de umidade. Laguna Carapã registrou índice de umidade de 27% e ficou em 15º. Enquanto Ponta Porã assumiu o 18º lugar da lista, com o mesmo percentual.

Nos siga no Google Notícias