ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Calor e tempo seco predominam no final de semana, mas há chance de chuva

Umidade relativa do ar pode atingir o índice de 16% amanhã

Por Liana Feitosa | 05/08/2022 16:08
Campo Grande tem registrado altas temperaturas e clima seco. (Foto: Kísie Ainoã)
Campo Grande tem registrado altas temperaturas e clima seco. (Foto: Kísie Ainoã)

O final de semana será de temperaturas altas em Campo Grande, de acordo com a meteorologia. No sábado (6), a máxima pode chegar aos 33°C e, no domingo (6), aos 30°C, segundo o Climatempo. Há chance de chover no domingo.

Amanhã, a temperatura mínima não passa dos 17ºC e, no domingo, a madrugada será um pouco mais quente: com mínima de 22ºC.

Para completar o cenário de desconforto térmico, a umidade relativa do ar continua bastante baixa na Capital, podendo atingir o índice de 16% neste sábado. Até o final da manhã pode subir um pouco, ficando em torno de 50%, mas não chega aos 60%.

Já no domingo, apesar da umidade continuar baixa, entre 20% e 55%, há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia na Capital, principalmente à noite.

Na região sul do Estado, os termômetros têm ligeira elevação no fim de semana enquanto o calor se mantém nas demais áreas de MS. As máximas previstas são de 33ºC em Corumbá, 32ºC em Dourados, 34ºC em Três Lagoas e 37ºC em Coxim.

A temperatura volta a cair na segunda (8) e a mínima pode chegar a 8ºC na quarta-feira (10) em Campo Grande, devendo atingir mínimas de 6ºC em Ponta Porã e Aral Moreira, 7ºC em Amambai e Paranhos, 8ºC em Dourados, Ivinhema e Rio Brilhante, 9ºC em Mundo Novo, Porto Murtinho e Três Lagoas, e 11ºC em Corumbá e Coxim.

Nos siga no Google Notícias