A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

03/06/2018 12:10

Caminhada ecológica quer incentivar ações de preservação ambiental

A 1ª edição do evento acontece daqui a pouco, com concentração às 15h, no posto Tereré.

Anahi Gurgel
Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, será palco da 1º Corrida Ecológica, do Ibama e parceiros. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, será palco da 1º Corrida Ecológica, do Ibama e parceiros. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Começa logo mais, às 15h deste domingo (03), nos altos da Afonso Pena, a concentração para a primeira edição da “Caminhada Ecológica”, que integra as comemorações pelo “Dia Mundial do Meio Ambiente”. O evento, organizado por uma comissão com diversas entidades, acontece a partir das 16h, seguindo do posto Tereré até a Cidade do Natal.

O grupo contempla o Ibama (Instituto Brasileiro do meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis) com apoio da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), governo estadual, Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal, Uems (Universidade Estadual de MS), Uniderp, UCDB, FAG (Fundo de Assistência ao Guarda Civil Municipal de Campo Grande) e empresas privadas.

O objetivo da caminhada é, principalmente, destacar os trabalhos realizados por educadores ambientais, incentivando mais pesquisas e ações nesta área.

Também tem como proposta alertar a população quanto a importância da preservação e desenvolvimento sustentável, para evitar “escassez de recursos naturais” ou impactos ambientais causados pela população.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions