ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Caminhão recebe estudantes e comunidade em projeto sobre preservação ambiental

Caroline Maldonado | 16/02/2016 13:11
Alunos viram imagens de parque que alcança três municípios de MS (Foto: Divulgação/Pevri)
Alunos viram imagens de parque que alcança três municípios de MS (Foto: Divulgação/Pevri)
Caminhão é uma parceria da Fundação SOS Mata Atlântica e o Ministério da Cultura (Foto: Divulgação/Pevri)
Caminhão é uma parceria da Fundação SOS Mata Atlântica e o Ministério da Cultura (Foto: Divulgação/Pevri)

O projeto “A Mata Atlântica é Aqui”, que tem um caminhão estacionado na região sul do Estado, recebeu ontem (15) grupos de alunos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), além de moradores de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. Em roda de conversa com especialistas, eles descobriram como foi criado o Pevri (Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, que abrange os municípios de Taquarussu, Jateí e Naviraí.

A área contém o último trecho do Rio Paraná livre de represamento, segundo o responsável técnico do parque estadual, Reginaldo Oliveira.

“Falamos da importância de se preservar uma área de várzea e toda fauna associada. Falamos ainda dos animais que estão ameaçados de extinção e mostrando algumas fotos de bichos que eles desconheciam, foi possível explicar que o espaço para sobrevivência desses animais está cada vez menor e por isso eles já não são visto com frequência e poucos os conhecem”, contou o técnico.

Com distribuição de brindes, os alunos ficaram cada vez mais interessados pelo assunto. Hoje (16) é a vez do Parque Nacional de Ilha grande participar do projeto, que funciona no caminhão. O veículo vai ficar durante dez dias no Parque Natural Municipal do Cumandaí.

O evento gratuito terá oficinas, jogos, vídeos e contação de histórias voltados para a preservação do meio ambiente. O projeto é uma parceria da Fundação SOS Mata Atlântica e o Ministério da Cultura.

O parque municipal fica na Rua Bandeirantes, nº 501. O caminhão estará lá das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira e no sábado e domingo, das 10h às 16h. O evento vai até o dia 21 de fevereiro. Quem quer saber mais sobre a programação pode ligar para (11) 3262-4088.

Nos siga no Google Notícias