ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Campo Grande acumula até 68 mm de chuva e segue sob alerta de temporal

Após noite de sexta-feira com raios, trovões e alagamentos, sábado amanheceu com céu fechado e chuva na região

Por Gabriel Neris | 13/06/2026 08:51
Campo Grande acumula até 68 mm de chuva e segue sob alerta de temporal
Chuva na região central de Campo Grande (Foto: Gabi Cenciarelli)

Campo Grande registrou acumulado de chuva de até 68,2 milímetros nas últimas 24 horas, conforme dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). O maior volume foi medido na estação do Córrego Anhanduizinho. Também houve registro de 59 mm na estação do Bairro Universitário e 24,2 mm no Jardim Panamá.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande registrou acumulado de até 68,2 mm de chuva nas últimas 24 horas, com maior volume no Córrego Anhanduizinho. Na sexta-feira, um temporal com cerca de 5.750 raios em duas horas e meia causou alagamentos e transtornos no trânsito. O Inmet mantém alerta de tempestade para o Mato Grosso do Sul, com previsão de ventos de até 60 km/h e possibilidade de granizo. Em emergências, acione Bombeiros pelo 193 ou Defesa Civil pelo 199.

A chuva continua neste sábado (13) e deixou a região central da Capital com pistas molhadas, céu encoberto e trânsito sob atenção redobrada. A imagem feita no Centro mostra o cenário típico de manhã chuvosa, com asfalto encharcado e baixa luminosidade, depois de uma sexta-feira marcada por temporal forte.

Campo Grande acumula até 68 mm de chuva e segue sob alerta de temporal
Chuva no Bairro Amambaí, próximo ao Centro da cidade (Foto: Osmar Veiga)

Na noite anterior, Campo Grande foi atingida por chuva intensa, trovões e grande volume de descargas elétricas. Segundo estimativa do meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, foram cerca de 5.750 raios em duas horas e meia, a maior incidência do ano na Capital. O temporal também provocou transtornos, com pontos de alagamento e enxurradas em bairros como Jardim Los Angeles, além de complicações no trânsito em trechos como a Avenida Gunter Hans.

O risco ainda não passou. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm por hora, ou até 50 mm no dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de granizo. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que a instabilidade é provocada por um cavado atmosférico, associado ao transporte de calor e umidade, o que favorece a formação de nuvens carregadas no Estado.

O município de Dourados, o maior do interior de Mato Grosso do Sul, registrou chuva de 30 milímetros ao longo da madrugada. A cidade amanheceu com céu nublado, mas sem chuva.

Matéria atualizada às 9h36 para acréscimo de informação

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.