ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Campo Grande amanhece gelada e previsão é de frio até a próxima terça-feira

Na Capital, a expectativa para o decorrer do dia é de céu com poucas nuvens no período da tarde com máxima de 21ºC

Viviane Oliveira | 22/08/2020 07:01
Morador da Vila Alba tenta se proteger do frio enrolado numa coberta (Foto: Kisie Aionã) 
Morador da Vila Alba tenta se proteger do frio enrolado numa coberta (Foto: Kisie Aionã)

Campo Grande amanheceu fria com os termômetros marcando 6ºC, mas com sensação térmica de 4ºC, neste sábado (22). A previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo parcialmente nublado em todas as regiões do Estado. A massa de ar frio de origem polar se intensifica deixando as temperaturas baixas e com possibilidade de geada no sul de MS. As temperaturas no Estado ficarão na casa dos 27ºC no decorrer do dia.

Na Capital, a expectativa para o decorrer do dia é de céu com poucas nuvens no período da tarde, vento moderado e temperatura máxima de 21ºC. Em Sete Quedas, a mínima não vai passar dos 17ºC, em Corumbá 18ºC, em Dourados e Ivinhema 19ºC, em Bataguassu, Miranda, Jardim e Porto Murtinho 20ºC, em Aquidauana, Água Clara e Chapadão do Sul 23ºC, em Três Lagoas 24ºC, em Coxim e Sonora 27ºC.

Dia amanhecendo ainda com céu escuro no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rui Barbosa (Foto: Kisie Aionã)
Dia amanhecendo ainda com céu escuro no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rui Barbosa (Foto: Kisie Aionã)

A umidade relativa do ar ficará alta em grande parte dos municípios. Nas regiões norte (Sonora) e Nordeste (Chapadão do Sul), os índices serão baixos em relação às demais áreas com variação estimada entre 40% a 95% ao longo do dia. Há previsão ainda de vento fraco em todas as cidades de MS.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), as áreas de instabilidades reduzem a partir deste sábado (22) com a intensificação da massa de ar polar em Mato Grosso do Sul. A possibilidade de geada nos municípios do sul do Estado(Dourados, Bela Vista, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Rio Brilhante) ainda continua.

O frio deve atuar em MS até a próxima terça-feira (25). As temperaturas começam a subir a partir de quarta-feira (26) com previsão de tempo firme, céu parcialmente nublado e sem expectativa de chuva.

Nos siga no Google Notícias