ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Campo Grande é a capital mais gelada do Brasil; Curitiba fica em 2º lugar

Capital sul-mato-grossense lidera ranking de menores temperaturas entre capitais nesta quarta-feira (18)

Ana Paula Chuva e Guilherme Correia | 18/05/2022 09:29
Pessoas encaram sensação térmica de 2º C na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Pessoas encaram sensação térmica de 2º C na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Campo Grande subiu de posição e lidera o ranking de capitais mais frias do País nesta quarta-feira (18). Ontem (17), a capital sul-mato-grossense ficou em segundo lugar com termômetros marcando 7°C por volta das 6h, atrás apenas de Curitiba (PR), com mínima registrada de 6°C.

Hoje, a cidade amanheceu ainda mais gelada, o que garantiu o primeiro lugar entre as capitais, com termômetros marcando 4,8°C e a sensação e dois graus às 6h. Enquanto na capital paranaense, a temperatura ficou nos 6°C.

De acordo com a Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), 33 pessoas da Capital foram abordadas durante a madrugada e somente nove aceitaram o acolhimento. Vinte e três cobertores foram distribuídos.

Equipe da Seas oferece atendimento para homem sentado na Praça Ary Coelho. (Foto: Divulgação)
Equipe da Seas oferece atendimento para homem sentado na Praça Ary Coelho. (Foto: Divulgação)

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria fica em Campo Grande até sexta-feira (20), mas vai perdendo força até que as temperaturas mínimas voltem para a casa dos 10°C, apesar disso, a máxima não deve ultrapassar os 25°C até domingo (22).

“Somente na sexta-feira, deve haver um leve aumento na temperatura com mínimas de 6ºC e máxima podendo chegar a 21°C na Capital. No sábado, a mínima já eleva para 10° C e a máxima para 23°C. Já no domingo os termômetros ficam entre 12°C e 25°C”, aponta meteorologista Andrea Ramos, do Inmet.

Já para a segunda-feira (23), a mínima fica nos 12º C e a máxima chega aos 26ºC e na terça-feira (24), os termômetros voltam a marcar 30°C, em Campo Grande.

No entanto, os índices de umidade relativa do ar seguem caindo. Enquanto hoje eles ficam entre 90% e 35%, para o domingo, o previsto é de 55% a 20%, o que pode causar prejuízo à saúde humana.

Mínimas divulgadas pelo Cemtec nesta quarta-feira. (Arte: Semagro)
Mínimas divulgadas pelo Cemtec nesta quarta-feira. (Arte: Semagro)


Nos siga no Google Notícias