ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Capital registra ventos de até 60 km/h e baixa umidade do ar

Secura só dará trégua com a chuva prevista para esta quarta-feira

Liana Feitosa | 15/08/2022 18:21
Ventos chegaram a 60 km/h nesta segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Ventos chegaram a 60 km/h nesta segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Campo Grande registrou rajadas de vento de 60 km/h (quilômetros por hora) na tarde desta segunda-feira (15). O vento forte aumenta a sensação de secura e intensifica a necessidade de hidratação devido à baixa umidade relativa do ar, que só dará trégua com a chuva prevista para a quarta-feira (17), segundo a meteorologia.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido alerta de vendaval para 56 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo a Capital, antecipando a possibilidade de ventos entre 40 e 60 km/h.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, Campo Grande teve máxima de 33,1°C hoje e umidade relativa do ar baixa, em torno de 25%. Ao meio-dia, o vento atingiu 39 km/h e as rajadas chegaram aos 60 km/h.

Em Itaquiraí, Coxim, Corumbá, Bonito, Três Lagoas e Água Clara a umidade relativa do ar ficou abaixo dos 20%, chegando aos 17% em Rio Brilhante. É recomendado beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas de temperatura mais elevada e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Cuidados - O alerta de ventos fortes permanece até o meio-dia desta terça-feira (16) e pode ocasionar queda de galhos de árvores. Por isso, o Inmet orienta que, em caso de ocorrência das rajadas de vento, a população não busque abrigo debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, a recomendação é que motoristas não estacionem seus veículos próximo a torres de transmissão e placas de publicidade. Em caso de emergência, é preciso buscar ajuda junto à Defesa Civil ou ao Corpo de Bombeiros. Nenhuma ocorrência foi registrada até o final da tarde.

Pode ventar forte até amanhã nas seguintes cidades: Amambai; Anastácio; Angélica; Antônio João; Aquidauana; Aral Moreira; Bandeirantes; Batayporã; Bela Vista; Bodoquena; Bonito; Caarapó; Campo Grande; Caracol; Corguinho; Coronel Sapucaia; Corumbá; Deodápolis; Dois Irmãos do Buriti; Douradina; Dourados; Eldorado; Fátima do Sul; Glória de Dourados; Guia Lopes da Laguna; Iguatemi; Itaporã; Itaquiraí; Ivinhema; Japorã; Jaraguari; Jardim; Jateí; Juti; Ladário; Laguna Carapã; Maracaju; Miranda; Naviraí; Nioaque; Nova Alvorada do Sul; Nova Andradina; Novo Horizonte do Sul; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho; Ribas do Rio Pardo; Rio Brilhante; Rio Negro; Rochedo; Sete Quedas; Sidrolândia; Tacuru; Taquarussu; Terenos e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias