ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Alerta de vendaval vai para 56 municípios de MS

Além de fortes ventos, estado segue em situação crítica para baixa umidade relativa do ar

Jhefferson Gamarra | 15/08/2022 13:32
Vento forte registrado na região central de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Vento forte registrado na região central de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de vendaval para 56 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido entre o meio-dia desta segunda-feira (15) até o meio-dia desta terça-feira (16). A previsão é de ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora, o que pode ocasionar queda de galhos de árvores.

Por conta disso, o instituto orienta que em caso de ocorrência das rajadas de vento a população não busque abrigo debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, a recomendação é que motoristas não estacionem seus veículos próximo a torres de transmissão e placas de publicidade. Em caso de emergência, buscar auxilia junto à Defesa Civil ou ao Corpo de Bombeiros.

Região em alerta para fortes rajadas de ventos (Imagem: Reprodução)
Região em alerta para fortes rajadas de ventos (Imagem: Reprodução)

O alerta de fortes ventos é valido para as seguintes cidades: Amambai; Anastácio; Angélica; Antônio João; Aquidauana; Aral Moreira; Bandeirantes; Batayporã; Bela Vista; Bodoquena; Bonito; Caarapó; Campo Grande; Caracol; Corguinho; Coronel Sapucaia; Corumbá; Deodápolis; Dois Irmãos do Buriti; Douradina; Dourados; Eldorado; Fátima do Sul; Glória de Dourados; Guia Lopes da Laguna; Iguatemi; Itaporã; Itaquiraí; Ivinhema; Japorã; Jaraguari; Jardim; Jateí; Juti; Ladário; Laguna Carapã; Maracaju; Miranda; Naviraí; Nioaque; Nova Alvorada do Sul; Nova Andradina; Novo Horizonte do Sul; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho; Ribas do Rio Pardo; Rio Brilhante; Rio Negro; Rochedo; Sete Quedas; Sidrolândia; Tacuru; Taquarussu; Terenos e Vicentina.

Além do vendaval, todo o território sul-mato-grossense segue em alerta para a baixa humidade relativa do ar, variando entre 20% e 12%. Aumentando os riscos de incêndios florestais e causando problemas a saúde, como: ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

É recomendado beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Nos siga no Google Notícias