ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Capital vai sediar maior evento de turismo e aventura da América Latina

1º AdventureNext Latin America deve ter a participação de mais de 400 profissionais do setor, entre receptivos locais, operadores e jornalistas nacionais e internacionais.

Anahi Gurgel | 04/11/2018 16:50
Trilha em bike é uma das atrações do turismo de aventura em MS. (Foto0: Divulgação/ Desafio Brou de Mountain Bike)
Trilha em bike é uma das atrações do turismo de aventura em MS. (Foto0: Divulgação/ Desafio Brou de Mountain Bike)

Campo Grande vai sediar, entre os dias 7 e 9 de novembro, um dos maiores eventos de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina. O 1º AdventureNext Latin America deve ter a participação de mais de 400 profissionais do setor, entre receptivos locais, operadores e jornalistas nacionais e internacionais que irão visitar os principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.

O evento, que tem como foco a realização de negócios envolvendo o trade turístico, é uma realização entre Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), a ATTA (Adventure Travel Trade Association) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

A escolha de Campo Grande para ser palco do evento ocorreu após competição internacional, quando o Brasil disputou a sede com Chile e o Equador.

“Reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios entre os nossos receptivos e operadores nacionais e internacionais”, destacou o diretor-presidente da fundação, Bruno Wendling.

“Esse vai ser um evento muito importante para o Brasil como um todo. O diferencial que levou Mato Grosso do Sul a ser escolhido como destino do 1º AdventureNext Latin America foram os elementos da natureza, cultura, segurança e qualidade no trade turístico que o estado têm”, ressalta Gabriella Stowell, diretora da ATTA.

Nos siga no Google Notícias