ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Carretas com carga de carvão vegetal são apreendidas sem documentos

Mariana Lopes | 06/06/2014 15:51
Caminhões foram apreendidos sem documentos (Foto: PMR)
Caminhões foram apreendidos sem documentos (Foto: PMR)

Duas carretas com carga ilegal de carvão vegetal foram apreendidas ontem (5), durante fiscalização de rotina na MS-240, em frente à base operacional da Polícia Militar Rodoviária, próximo a Paranaíba, cidade distante 422 quilômetros de Campo Grande. Os condutores dos veículos, um homem de 28 e outro de 37 anos, foram presos.

Segundo a PMR, os veículos transportavam a carga com desvio de rota do transporte, de acordo com dados do Documento de Origem Florestal (DOF). Conforme a documentação, os produtos deveriam ser entregues em Ribas do Rio Pardo, mas foram desviados para a região de Paranaíba.

Conforme a polícia, os condutores das cargas infringiram uma instrução normativa do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O carvão era carregado em uma VW/23.310, com placas de Jardim, e uma Scânia/T112, com placas de Água Clara, que tracionava um semirreboque Randon.

Os veículos foram notificados por estarem com os Certificados de Licenciamento Anual (CLA) vencidos. Um dos motoristas também estava com a carteira de habilitação vencida.

A carga foi apreendida e os autores foram encaminhados para a Polícia Civil de Paranaíba, onde foram autuados.

Nos siga no Google Notícias