ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Cateto invade polo de vacinação contra covid e causa confusão na fila

Animal pesava aproximadamente 20 kg e foi capturado e solto em área de mata pela Polícia Militar Ambiental

Ana Paula Chuva | 08/07/2021 15:49



Em Naviraí, cidade a 359 quilômetros de Campo Grande, a vacinação contra covid-19 no polo da Seleta contou com uma participação inusitada. Um porco-do-mato, também conhecido como cateto, invadiu o local e assustou quem esperava na fila para receber o imunizante na manhã desta quinta-feira (8).

Vídeo gravado no polo e postado pelo Portal Conesul, mostra o animal também assustado e acuado perto de uma porta. Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para resgatar o cateto de aproximadamente 20 kg.

De acordo com a corporação, o animal não apresentava ferimentos e foi solto em uma área de mata ciliar longe da região urbana e alerta para que em casos assim, a população evite manter contato com o animal .

"O modo de ação ao ver um animal silvestre em locais urbanos, primeiro, a pessoa deve se afastar do animal, depois ligar à PMA para fazer o captura. Devemos respeitar o espaço do animal. Se o animal estiver próximo a alguma vegetação, pode deixar que ele terminará o curso", disse o comandante da corporação Edimilson Queiroz.

(Com informações site Tá na Midia Naviraí.)

Nos siga no Google Notícias