A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

12/10/2017 07:42

CCZ faz plantão até domingo para adoção de cães e gatos

Aline dos Santos
Centro funciona no feriado prolongado e tem animais para adoção. (Foto: Elivelton Almeida)Centro funciona no feriado prolongado e tem animais para adoção. (Foto: Elivelton Almeida)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonose) faz plantão neste feriado prolongado para adoção de cães e gatos em Campo Grande. São 20 animais adultos e 30 filhotes.

“Os animais adultos são os que mais sofrem resistência na hora da adoção, mas eles são os que mais se adaptam ao novo lar”, afirma a coordenadora do centro, Iara Domingos, em entrevista ao site da prefeitura.

Os animais foram abandonados em locais públicos e recolhidos pelo centro. São aguardados três dias – prazo para que o proprietário reaver a posse -, até estarem à disposição para adoção.

Durante o feriado prolongado (até 15 de outubro), os profissionais do CCZ ficam de plantão para atender a população, das 6h às 21h. O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado na avenida Senador Filinto Müller, 1601, próximo ao Lago do Amor.

Os serviços do CCZ acontecem nos sete dias da semana, com vacinação antirrábica, recolhimento urgente de animais (cães e gatos atropelados, agressores), recolhimento de morcegos e as castrações agendadas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions