ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Céu carregado anuncia chegada de tempestade a Campo Grande

Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência de queda de raio, que atingiu uma árvore, na região norte da Capital

Gabriel Neris | 25/03/2018 12:50
Céu ficou carregado rapidamente no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande (Foto: Thailla Torres)
Céu ficou carregado rapidamente no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande (Foto: Thailla Torres)

As nuvens carregadas tomaram conta de Campo Grande na manhã no início da tarde deste domingo (25) e anunciam a chegada de tempestade. Em alguns pontos já há registro de chuva.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência de queda de raio, que atingiu uma árvore na rua Tuere, no Jardim Colúmbia – região norte da Capital.

A previsão do tempo para hoje é de tempo nublado com chuva e trovoadas isoladas nas regiões oeste, sul e nordeste do Estado. Uma frente fria deve chegar e derrubar a temperatura bruscamente.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de de tempestade para 53 municípios com chuva de 60 a 100 milímetros, ventos de até 100 km/h e queda de granizo.

Há previsão também de risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de quedas e descarga elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

As cidades que estão em alerta são: Vicentina, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Rio Pardo, Juti, Bonito, Ladário, Brasilândia, Laguna Carapã, Maracaju, Caarapó, Miranda, Campo Grande, Naviraí e Caracol.

Também estão em alerta Nioaque, Nova Alvodada do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Bataguassu, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jateí, Coronel Sapucuaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana e Aral Moreira.

Nos siga no Google Notícias