A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

11/02/2020 06:17

Céu continua nublado e Inmet mantém alerta de “perigo” para temporais

Para Porto Murtinho, no oeste, e Selvíria, no leste, a previsão é que termômetros cheguem aos 30ºC

Anahi Zurutuza
Tempo nublado em Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)Tempo nublado em Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão para esta terça-feira (11) é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva para todo o Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ainda vale o aviso de “perigo” para temporais.

O nível de alerta é o penúltimo em grau de severidade e significa que em parte das cidades do Estado – 30 no total – chove até 100 milímetros com rajadas de vento de até 100 km por hora. Há “risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”. Para o Rio de Janeiro, por exemplo, o risco hoje é de “grande perigo”, quando existe “risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas” , explica o Inmet.

O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul) prevê temporais para a região centro-sul do Estado – onde estão os municípios de Campo Grande, Dourados, Nova Alvorada, Rio Brilhante e Dourados, por exemplo. A temperatura varia de 16ºC a 32ºC.

Para Campo Grande, o Inmet prevê tempo “nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas”. Os termômetros marcam até 27ºC.

Em Naviraí, no sul do Estado, também chove, mas a máxima chega aos 29ºC. Em Pedro Gomes, do outro lado do mapa, faz 32ºC, mesmo com chuva.

Para Porto Murtinho, no oeste, e Selvíria, no leste, a previsão é que termômetros cheguem aos 30ºC.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions