ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Céu nublado e tempo instável predominam em MS nesta sexta

Há previsão de pancadas de chuva isolada em todas as regiões do Estado, exceto no sul

Ana Oshiro | 12/11/2021 06:09
Céu nublado e tempo instável predominam em MS nesta sexta
Campo Grande amanheceu com céu encoberto nesta sexta. (Foto: Marcos Maluf)

Nesta sexta-feira (12), as nuvens devem prevalecer durante todo o dia, em todo Mato Grosso do Sul. Na região centro-norte, pode chover a qualquer momento, já nas demais regiões do Estado, o sol ficará entre poucas nuvens, mas também há uma pequena previsão de pancadas isoladas de chuva.

Em Campo Grande, a sexta-feira começou com céu bem nublado e, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), continuará assim o dia todo. A temperatura máxima na Capital não deve passar dos 28, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

O calor maior está previsto para a região oeste e sul do Estado, com máxima de 32ªC em Porto Murtinho e de 30ºC em Dourados e Sete Quedas. Três Lagoas, Sonora e Corumbá devem registrar calor de até 29ºC e Paranaíba tem previsão de até 27ºC.

De acordo com o Cemtec, estão previstos grandes acumulados de chuva com probabilidade de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 30-70 km/h e eventual queda de granizo para as regiões nordeste e porção norte das regiões pantaneira e centro-norte.

Céu nublado e tempo instável predominam em MS nesta sexta
Previsão do tempo para esta sexta-feira, de acordo com o Cemtec. (Foto: Divulgação)

Fim de semana - O sábado e domingo em Mato Grosso do Sul serão marcados por contrastes no tempo, que deve permanecer instável em algumas áreas e firme em outras.

O sábado (13) promete tempo firme para grande parte de Mato Grosso do Sul, exceto na região norte, que continua com chance de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 35-75 Km/h e eventual queda de granizo.

Já no domingo (14), entre tarde e noite, as instabilidades voltam ao Estado e há probabilidade de chuvas intensas com tempestades nas regiões sudoeste, centro-norte e pantaneira devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão vindo do Paraguai aliado a outros sistemas, como transporte de umidade e aproximação de uma frente fria.

Nos siga no Google Notícias