A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

18/11/2017 10:24

Chegada de nova frente fria traz chuva forte para região sul do Estado

Em Dourados, volume de chuva é de 20 milímetros neste sábado; temperatura caiu 10 graus de ontem hoje, segundo a Embrapa

Helio de Freitas, de Dourados
Choveu forte na manhã deste sábado em Dourados (Foto: Helio de Freitas)Choveu forte na manhã deste sábado em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

As previsões se confirmaram e uma nova frente fria atingiu a região sul de Mato Grosso do Sul neste sábado (18), trazendo forte chuva para a maioria das cidades. Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, chove desde o início da manhã e segundo a Embrapa Agropecuária Oeste a precipitação de hoje já acumula 20 milímetros.

A temperatura, que ontem chegou a 31,1 graus às 15h, caiu para 19ºC às 10h. O tempo continua fechado e chovendo fraco. A previsão dos principais institutos do país indica que a chuva deve continuar durante o dia.

De acordo com o Climatempo, a frente fria que avança pelo sul do país influencia o tempo em Mato Grosso do Sul e as áreas de instabilidade se espalham. A situação é de alerta para tempestades em MS, com muita chuva, raios, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento de até 90km/h.

Em Dourados, no entanto, o vento mais forte foi de 10 km por hora às 7h de hoje. Com a chuva deste sábado, a precipitação acumulada em novembro chega a 51 milímetros. O esperado para o mês é 158 milímetros, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.

Não há registro de estragos provocados pela chuva, apenas ruas alagadas, como ocorre com a Hayel Bon Faker. Com o sistema de drenagem comprometido, a via, a principal ligação entre as regiões norte e sul da cidade, ficou totalmente alagada hoje. Na segunda (20) será lançado o projeto de revitalização dessa avenida, em parceria entre governo do Estado e prefeitura.

Em outubro, segundo a Embrapa, choveu acima do esperado em Dourados. Foram 162 milímetros na segunda maior cidade de MS, 19 mm acima da média histórica do mês. Houve 12 dias chuvosos, com a maior parte das ocorrências na segunda quinzena do mês. A maior precipitação foi 38 mm no dia 22 de outubro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions