ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Chuva acumula 100 milímetros, 70% do previsto para o mês inteiro

Helio de Freitas, de Dourados | 02/01/2018 14:06
Chove desde a manhã desta terça-feira em Dourados e volume ultrapassa os 100 milímetros (Foto: Helio de Freitas)
Chove desde a manhã desta terça-feira em Dourados e volume ultrapassa os 100 milímetros (Foto: Helio de Freitas)

A chuva desta terça-feira em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, é 70% do previsto para o mês de janeiro inteiro. Até às 13h15, quando o site Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, foi atualizado pela última vez, o volume de precipitação era de 96 milímetros. Só que continua chovendo, o que deve superar os 100 milímetros.

De acordo com a Embrapa, o volume histórico de chuva em janeiro é de 159 milímetros durante os 31 dias do mês. Só a chuva de hoje representa mais da metade quantidade.

O Guia Clima revela que a chuva mais intensa ocorreu entre 10h e meio-dia, com quase 80 milímetros. A temperatura caiu de 32 graus ontem à tarde para 20ºC às 11h52 de hoje.

Apesar do grande volume de chuva, não há registro de alagamentos na cidade. Como não há ventos fortes, também não existe por enquanto ocorrência de queda de árvores.

Situação mais crítica mesmo é das ruas. O serviço de tapa-buraco está parado há vários dias por causa da chuva constante. Na semana passada a prefeitura anunciou que colocaria pedra brita nos buracos maiores, para amenizar o dano provocado nos veículos.

Nos siga no Google Notícias