ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Municípios de MS enfrentam seis alertas de chuva forte e tempestade

O Inmet emitiu um alerta sobre perigos potenciais da chuva nesta quinta-feira

Guilherme Correia | 14/10/2021 11:51
Mulher se protege da chuva com guarda-chuva na Avenida Eduardo Elias Zahran. (Foto: Marcos Maluf)
Mulher se protege da chuva com guarda-chuva na Avenida Eduardo Elias Zahran. (Foto: Marcos Maluf)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu seis alertas nesta quinta-feira (14), a respeito de perigos ocasionados pela chuva em Mato Grosso do Sul, que é o mais prejudicado em todo o Brasil, já que todos os municípios foram notificados sobre esses eventuais danos.

O Estado foi o que mais recebeu notificações do órgão - são dois alertas de chuvas intensas e quatro de tempestades. Na sequência, o órgão federal aponta que São Paulo tem quatro de chuvas intensas e apenas dois a respeito de tempestades.

Há risco de rajadas de ventos de até 60 quilômetros por hora, além chuvas de até 50 milímetros por dia, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de raios em partes das cidades mais ao norte.

No entanto, todos os municípios têm ao menos uma região em que apresentam risco de tempestades. Isso indica chuvas de até 100 milímetros ao dia, ventos de 60 a 100 quilômetros por hora, assim como queda de granizo, estragos em plantações, quedas de árvores e de alagamentos. Nesses casos, há mais chance de cortes de energia.

Mais cedo, o Campo Grande News noticiou uma série de estragos causados em todo o território sul-mato-grossense. De acordo com a Energisa, ao menos quatro torres de transmissão foram ao chão nesta quinta-feira.

Área em laranja indica tempestade e em amarelo chuva forte. (Arte: Inmet)
Área em laranja indica tempestade e em amarelo chuva forte. (Arte: Inmet)


Nos siga no Google Notícias