ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Meio Ambiente

Chuva ameniza calor e Inmet alerta para risco de tempestade em MS

Fenômeno pode atingir até 50 milímetros com ventos fortes de 60 quilômetros por hora em 73 cidades do Estado

Guilherme Henri | 07/01/2019 15:17
Consumidores buscaram fachadas de lojas para se proteger da chuva no Centro (Foto: Kísie Ainoã)
Consumidores buscaram fachadas de lojas para se proteger da chuva no Centro (Foto: Kísie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo até a madrugada de terça-feira (8) em Campo Grande e outras 73 cidades de Mato Grosso do Sul. Na Capital, a chuva desta tarde amenizou o calorão dos últimos dias.

Conforme alerta, as chuvas podem atingir até 50 milímetros com ventos fortes de 60 quilômetros por hora. Entretanto, é baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

A orientação do instituto é de em caso de rajadas de vento: não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é recomendado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Capital - Em Campo Grande, o calorão deu trégua e chove na tarde desta segunda-feira (7). Há relatos de chuva forte no Bairro Jardim dos Estados, Carandá Bosque, e região do Hospital Regional.

No Centro, o fenômeno pegou muitos desprevenidos e o jeito foi correr para se proteger debaixo de fachadas das lojas. 

Segundo a Defesa Civil municipal não recebeu nenhuma chamado de casas alagadas, queda de árvores ou mesmo deslizamentos.

Próximos dias – Até sexta-feira (11), a previsão do Inmet é de calorão pela manhã e pancadas de chuva de tarde na maior parte de Mato Grosso do Sul.

Na quarta e quinta-feira as pancadas de chuva ocorrem de forma mais isolada, a umidade do ar diminui, com valores próximos ou abaixo aos 30% em grande área do Estado.

Nos siga no Google Notícias