A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

07/01/2019 15:17

Chuva ameniza calor e Inmet alerta para risco de tempestade em MS

Fenômeno pode atingir até 50 milímetros com ventos fortes de 60 quilômetros por hora em 73 cidades do Estado

Guilherme Henri
Consumidores buscaram fachadas de lojas para se proteger da chuva no Centro (Foto: Kísie Ainoã)Consumidores buscaram fachadas de lojas para se proteger da chuva no Centro (Foto: Kísie Ainoã)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo até a madrugada de terça-feira (8) em Campo Grande e outras 73 cidades de Mato Grosso do Sul. Na Capital, a chuva desta tarde amenizou o calorão dos últimos dias.

Conforme alerta, as chuvas podem atingir até 50 milímetros com ventos fortes de 60 quilômetros por hora. Entretanto, é baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

A orientação do instituto é de em caso de rajadas de vento: não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é recomendado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Capital - Em Campo Grande, o calorão deu trégua e chove na tarde desta segunda-feira (7). Há relatos de chuva forte no Bairro Jardim dos Estados, Carandá Bosque, e região do Hospital Regional.

 

No Centro, o fenômeno pegou muitos desprevenidos e o jeito foi correr para se proteger debaixo de fachadas das lojas. 

Segundo a Defesa Civil municipal não recebeu nenhuma chamado de casas alagadas, queda de árvores ou mesmo deslizamentos.

Próximos dias – Até sexta-feira (11), a previsão do Inmet é de calorão pela manhã e pancadas de chuva de tarde na maior parte de Mato Grosso do Sul.

Na quarta e quinta-feira as pancadas de chuva ocorrem de forma mais isolada, a umidade do ar diminui, com valores próximos ou abaixo aos 30% em grande área do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions