ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Chuva atinge várias cidades da região sul na manhã desta segunda

Com o solo encharcado, há risco de alagamentos, além de outros transtornos causados pelo excesso de água

Viviane Oliveira | 26/09/2022 08:55



Como previsto em alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a segunda-feira começou com tempo chuvoso em várias regiões do sul de Mato Grosso do Sul. O Climatempo alerta para muita chuva nos próximos dias no Estado.

Com o solo encharcado, há risco de alagamentos, além de outros transtornos causados pelo excesso de água. Em Ponta Porã, por exemplo, choveu à noite toda e continua garoando no município nesta manhã, com temperatura máxima de 16ºC. Por lá, já foram contabilizados 19 mm (milímetros).

Há registro de precipitação em Mundo Novo, Paranhos, Eldorado, Iguatemi, Rio Brilhante, Naviraí, Ponta Porã, Itaquiraí, Ivinhema, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Taquarussu, Anaurilândia, Angélica e Ivinhema. “As chuvas vão continuar no decorrer da semana, com maior volume entre hoje e amanhã”, disse o meteorologista Franco Vilela, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Por enquanto, não houve chamados no Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em razão da chuva.

Chuva na manhã desta segunda-feira na região central de Mundo Novo, na Avenida JK. (Foto: Tv Sobrinho)
Chuva na manhã desta segunda-feira na região central de Mundo Novo, na Avenida JK. (Foto: Tv Sobrinho)

Ainda conforme o site do Climatempo, a chuva acontece em vários momentos, em forma de temporais e há previsão de volumes elevados. “A chuva pode vir acompanhada por trovoadas, rajadas de vento forte e eventual  queda de granizo, especialmente no no sul de Mato Grosso do Sul”, segundo o texto publicado pelo instituto.  O alerta de tempestade para o estado será renovado nesta manhã, destacou Franco Vilela.

A semana será de tempo instável em MS, reforçou a meteorologista Valesca Fernandes, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). "Isso se deve ao deslocamento de cavados (região de baixa pressão atmosférica) alinhado ao fluxo de umidade vindo da Amazônia”, disse. Para Campo Grande, a mínima esperada neste início de semana é de 20ºC e a máxima de 29ºC.

Tempo nublado em Aquidauana com chuva isoladas (Foto: Giselli Figueiredo)
Tempo nublado em Aquidauana com chuva isoladas (Foto: Giselli Figueiredo)


Nos siga no Google Notícias