ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Chuva chegou mais forte na região Sul, em Itaporã, Dourados e Ivinhema

Chuvinha mansa, mas suficiente para limpar a atmosfera e permitir repirar melhor

Anahi Zurutuza | 22/09/2020 06:51
Em Campo Grande, nesta terça-feira, o primeiro dia da primavera, dia amanheceu nublado, mas sem chuva (Foto: Henrique Kawaminami)
Em Campo Grande, nesta terça-feira, o primeiro dia da primavera, dia amanheceu nublado, mas sem chuva (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva dessa segunda-feira (21), o último dia do inverno, veio para limpar o céu e permitir que as populações de boa parte das cidades de Mato Grosso do Sul pudesse respirar melhor. Não houve registros de grandes estragos em Campo Grande e no interior. Chuvinha mansa, mas com volume considerável, principalmente nas cidades do sul do Estado.

De acordo com levantamento do meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, os maiores acumulados foram em Itaporã, Dourados e Ivinhema, onde choveu respectivamente 25, 23 e 18 milímetros.

Em Ponta Porã, segundo Natálio, o dia amanheceu bem úmido, com névoa, mas sem chuva. Por lá, também no sul do Estado, foram 17,6 milímetros. A quinta cidade com maior volume de chuva foi Rio Brilhante, onde pluviômetros somaram 16,4 milímetros.

Na Capital, região central de Mato Grosso do Sul, foram 12 horas de chuva, mas o volume não passou dos 8,4 milímetros. “Choveu até às 2 horas da manhã em Campo Grande. Foi leve, mas serviu para limpar a atmosfera e o céu já está sem a fumaça”, afirmou.

Em Santa Rita do Pardo, Água Clara e Três Lagoas, no leste do Estado, também choveu pouco, 9 milímetros das duas primeiras e 7 na última. A chuva de 9,2 milímetros em Corumbá, na outra ponta do mapa, aliviou um pouco o tempo seco para quem amargava cerca de 40 dias de estiagem.

Previsão - A primavera chega a Mato Grosso do Sul com tempinho bom. A estação começa às 9h30 desta terça-feira (22) com temperatura amena e pancadas de chuva.

Os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% a 85% no Estado ao longo do dia. Há expectativa ainda de vento fraco a moderado em todas as regiões.

Nos siga no Google Notícias