ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Chuva com ventos de 73 km/h já derrubou 46 árvores em Campo Grande

A forte chuva matinal espalhou estragos por vários bairros nesta 5ª feira

Aline dos Santos | 14/10/2021 08:07
Árvore caiu sobre carro na Rua da Divisão, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caiu sobre carro na Rua da Divisão, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

O temporal que atingiu Campo Grande no começo da manhã resultou em queda de 46 árvores, com rajada de vento de até 73,4 km/h (quilômetros por hora), conforme dados da estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Já informação complementar do meteorologista Natálio Abrão indica que a cidade registrou 52 milímetros de chuva.

Conforme o Corpo de Bombeiros, foram 46 quedas de árvore e galhos na Capital. Os transtornos com o tempo chuvoso se espalharam pela cidade. Na Rua da Divisão, entre os bairros Aero Rancho e Parati, árvore caiu sobre veículo.

No Bairro Itanhangá, a ventania derrubou várias árvores. No Jardim Tijuca, na Rua Dinamarca, veículo também foi atingido por árvore. O vento forte ainda levou estragos aos bairros Monte Líbano, Santa Luzia, Vila Rosa Pires, Guanandi, Vilas Boas e Parque dos Poderes.

Na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, árvore caiu e levou fios de alta tensão, de 3,8 mil watts, que caíram pegando fogo, como mostra o vídeo:

Casa localizada no Bairro São Conrado ficou parcialmente destruída após a queda de duas árvores durante a forte chuva da madrugada. Os moradores tiveram que se abrigar na casa de parentes, já que o telhado foi quebrado.

Uma árvore de grande porte também não resistiu às rajadas e caiu sobre restaurante tradicional na Avenida Bom Pastor. "Essa árvore estava podre e também toda oca. Um galho dela já tinha caído sobre meu estabelecimento recentemente", conta um dos proprietários do Feijão com Arroz, Thiago Coco.

Telhado de restaurante destruído na Avenida Bom Pastor. (Foto: Direto das Ruas)
Telhado de restaurante destruído na Avenida Bom Pastor. (Foto: Direto das Ruas)

A queda ocorreu por volta das 5h30. "Meu irmão me ligou avisando. Quebrou todo o telhado, o forro, afundou a marquise na fachada. Perdemos materiais de bobina também", comenta Coco, afirmando ainda não saber se vai conseguir trabalhar hoje.

Ele explica que pretende abrir e atender normalmente, porém, para isso, precisa agilizar logo a poda da árvore e outros reparos. "O rapaz já está aqui tirando a água, mas não para de chover e fez um buraco no telhado. Sem contar que essa árvore está bem na entrada e sobre o caixa", diz Thiago, na esperança de abrir hoje.

A Energisa ainda não tem balanço de quantos bairros ficaram sem energia elétrica. O dado deve ser divulgado durante a manhã.

Casa no Bairro São Conrado foi atingida por árvore. (Foto: Henrique Kawaminami)
Casa no Bairro São Conrado foi atingida por árvore. (Foto: Henrique Kawaminami)

*matéria editada às 10h45 para atualização de informação

Nos siga no Google Notícias