ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Chuva eleva nível do rio Formoso e provoca interdição de balneário municipal

Balneário foi fechado ontem e permanece nesta quarta-feira interditado para visitação

Viviane Oliveira | 01/02/2023 08:09


Excesso de chuva nas últimas horas em Bonito, principal destino de ecoturismo no Estado, interditou o Balneário Municipal. O Rio Formoso está com o nível de água acima do indicado para visitação.

Moradores que vivem às margens do rio fizeram vídeo para mostrar a situação. "Chegando [a água] nos degraus do banco com 18 minutos de chuva. Quantos centímetros subiu?", questionou a mulher ao outro morador.

Conforme a secretária Municipal de Turismo, Juliane Ferreira Salvadori, nas últimas 24 horas choveu mais de 115 milímetros na cidade. “A gente interdita o balneário por questão de segurança. O rio está 20 centímetros acima do normal”, disse.

O espaço foi fechado ontem e permanece interditado nesta quarta-feira (1º). "A medida leva em consideração a segurança dos banhistas e dos colaboradores. Agradecemos a compreensão de todos", informou post publicado pela prefeitura nas redes sociais.

Para segurança dos visitantes, o Balneário Municipal permanece interditado (Foto: divulgação/prefeitura)
Para segurança dos visitantes, o Balneário Municipal permanece interditado (Foto: divulgação/prefeitura)

A Defesa Civil emitiu nota alertando a população, principalmente quem vive em ruas próximas aos córregos urbanos. A orientação é para os que moradores não tentem atravessar pontes e áreas de enxurrada pesada, se possível evitar locais de alagamento e aguardar o fim da tempestade.

Quando o alagamento for dentro de casa, a orientação é para que a pessoa levante o máximo de objetos possíveis (roupas, colchão, compras de supermercado, eletrodomésticos) e busque abrigos em locais seguros com amigos e vizinhos. “Não havendo rede de apoio pedimos que entrem em contato imediato com a Secretaria de Assistência Social pelo número (67) 99386464 (Suelen)”, informou o órgão.

Nos siga no Google Notícias