ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Chuva em cidades da fronteira anuncia chegada de frente fria

Está chovendo desde à noite em Ponta Porã; em Amambai chuva começou cedo e faz 15 graus

Helio de Freitas, de Dourados | 16/07/2021 14:01
Chuva desta tarde em Ponta Porã; temperatura já caiu e despenca a partir de domingo (Foto: Lucimar Couto)
Chuva desta tarde em Ponta Porã; temperatura já caiu e despenca a partir de domingo (Foto: Lucimar Couto)

A massa de ar frio de origem polar que, segundo previsões, vai derrubar a zero a temperatura no início da próxima semana, se aproxima de Mato Grosso do Sul. Em cidades da fronteira com o Paraguai, chove desde ontem à noite e já está bem mais frio do que ontem.

Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, começou a chover ainda na madrugada. De manhã a chuva parou, mas voltou a garoar na hora do almoço. Há pelo menos duas semanas não chovia na maior cidade da fronteira com o Paraguai.

Às 13h50 fazia 13 graus na cidade. O Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) aponta mínima de 12 e máxima de 21 para amanhã e frio intenso a partir de domingo, com mínima de 3 e máxima de 13.

A segunda-feira (19) deve ser o dia mais frio em Ponta Porã, com mínima de 1 grau e máxima e máxima de 14. O frio deve continuar até quarta-feira (21), com elevação da temperatura a partir de quinta.

Em Amambai, a 360 km de Campo Grande, a chuva fraca começou de manhã e a temperatura despencou para 13 graus, segundo o sistema em tempo real do Climatempo.

Assim como em Ponta Porã, em Amambai o frio rigoroso ocorre a partir de domingo, mas a previsão do Cptec temperaturas mais amenas, com mínima de 3 na segunda e de 4 no dia seguinte.

Contrariando a lenda de que a fronteira com o Paraguai é sempre a região mais fria de Mato Grosso do Sul, as previsões do Cptec indicam temperaturas ainda mais baixas para outras cidades mais distantes da linha internacional.

É o caso de Dourados, onde a mínima prevista para segunda e terça é de 1 grau negativo e de 2 graus positivos na quarta-feira. A menor temperatura registrada neste ano na cidade foi 0,3 grau, no dia 30 de junho. Dourados não registra temperatura negativa desde 17 de julho de 2000, quando teve 1,9 grau negativo.

Voltou a chover hoje em Ponta Porã depois de duas semanas de estiagem (Foto: Lucimar Couto)
Voltou a chover hoje em Ponta Porã depois de duas semanas de estiagem (Foto: Lucimar Couto)


Nos siga no Google Notícias