ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Chuva reduz incêndios no Pantanal, mas não desmobiliza bombeiros

Houve redução nos focos de incêndio registrados no bioma, nas últimas duas semanas

Guilherme Correia | 13/08/2022 18:53
Bombeiros atuando no combate a incêndios no Porto Esperança. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar)
Bombeiros atuando no combate a incêndios no Porto Esperança. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar)

A chuva deu pequena trégua para os incêndios no Pantanal de Mato Grosso do Sul, mas o trabalho dos bombeiros não foi desmobilizado. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), os registros das últimas duas semanas foram de 19 focos de incêndio no bioma. Nos 14 dias anteriores, foram 82.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, nesta sexta-feira (12), mesmo com o tempo, equipes do Corpo de Bombeiros Militar combateram incêndios na região do Porto Esperança, no Pantanal sul-mato-grossense.

Houve também, nesta semana, reforço do efetivo e troca de militares que completaram 15 dias de operação. Há duas equipes, com oito militares ao todo.

Equipes seguem em Corumbá, Coxim, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho e Serra do Amolar, fazendo monitoramento. O objetivo é distribuir agentes por todas as regiões do Pantanal, realizar o trabalho de prevenção e mapeamento de áreas de risco, além de definição de melhores acessos e redução do tempo resposta no primeiro combate aos focos evitando a evolução de grandes incêndios.

Nos siga no Google Notícias