ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 18º

Meio Ambiente

Chuvas atingem 49 municípios do Estado e rajadas chegam a 80,3 km por hora

Maiores precipitações ocorreram em Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana e na Capital sul-mato-grossense

Por Clara Farias | 17/11/2025 17:24
Chuvas atingem 49 municípios do Estado e rajadas chegam a 80,3 km por hora
Chuva na região central de Campo Grande nesta segunda-feira (Foto: Juliano Almeida)

As chuvas constantes em Mato Grosso do Sul atingiram 49 municípios nas últimas 12 horas desta segunda-feira (17). O maior volume foi registrado em Dois Irmãos do Buriti, com 52,6 mm, seguido por Aquidauana (50,4 mm) e Campo Grande (40,4 mm). Os dados são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) de Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Temporal atinge 49 municípios de Mato Grosso do Sul, com maior volume de chuva registrado em Dois Irmãos do Buriti (52,6 mm), seguido por Aquidauana (50,4 mm) e Campo Grande (40,4 mm). Rajadas de vento também foram intensas, chegando a 80,3 km/h em Paraíso das Águas. O estado está sob alerta laranja do Inmet, com previsão de chuvas entre 50 e 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h. Há risco de queda de energia, danos em plantações e alagamentos. O avanço de uma frente fria deve manter as instabilidades atmosféricas na região.

Além da chuva, o temporal também trouxe ventos fortes. Paraíso das Águas registrou a maior rajada do período, com 80,3 km/h, seguida por Corumbá (79,6 km/h), Paranaíba (72,7 km/h) e Figueirão (69,1 km/h).

Outros municípios que registraram grandes volumes de chuva nas últimas 12 horas foram: Angélica (40,2 mm); Nhumirim, na região da Nhecolândia (40,0 mm); e Sidrolândia (38,8 mm).

No levantamento divulgado pelo Cemtec, Paraíso das Águas aparece apenas com registros de vento, sem precipitação acumulada nas últimas 12 horas. A Capital enfrenta chuvas constantes desde a última quarta-feira (13), e a manhã de hoje (17) foi marcada por pancadas fortes em todas as regiões de Campo Grande.

Ainda conforme o Cemtec, o avanço de uma frente fria intensifica as instabilidades atmosféricas no Estado. O cenário favorece a continuidade das chuvas, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Mato Grosso do Sul está sob alerta laranja de tempestade, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão indica chuva entre 50 e 100 mm/dia, ventos de até 100 km/h e risco de queda de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. O aviso vale para todas as 79 cidades do Estado e segue até às 10h de amanhã.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.