ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Com céu esbranquiçado, "Portal do Pantanal" se prepara para a chuva

Hoje foram registradas "pequenas chuvas" no município de Aquidauana, mas tão pequenas que ainda não foram contabilizadas

Guilherme Correia | 19/09/2020 12:15
Tuiuiú em vegetação nativa no município de Aquidauna (Foto: Direto das Ruas)
Tuiuiú em vegetação nativa no município de Aquidauna (Foto: Direto das Ruas)

Aquidauana e outros dos principais municípios da região do Pantanal em Mato Grosso do Sul começaram a registrar pequenas chuvas na manhã de hoje (19), e a previsão é de que nos próximos dias a seca dê trégua no Estado.

Segundo o meteorologista Natalio Abrão, os registros deste sábado ainda estão "muito fracos e isolados", e portanto, não há medição exata da quantidade de água que já caiu. "Essa chuva fica nesse nível mas amanhã será mais consistente e com volume. Segunda-feira também", diz.

Ele cita que Miranda, Corumbá e Ladário estão em situações parecidas, de apenas baixos registros de garoas, mas que indicam que a umidade possa aumentar no bioma pantaneiro nos próximos dias.

De acordo com a plataforma ClimaTempo, chuvas podem ser registradas no município de Aquidauana, composto em boa parte pelo Pantanal, na tarde e noite de hoje. Com sol envolto em muitas nuvens, a mínima fica em 22º e máxima de 35º. Ainda conforme o site, as máximas reduzirão no domingo (28º) e na segunda-feira (25º) e poderá chover em qualquer momento do dia.

Nos siga no Google Notícias