ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Com céu esbranquiçado, "Portal do Pantanal" se prepara para a chuva

Hoje foram registradas "pequenas chuvas" no município de Aquidauana, mas tão pequenas que ainda não foram contabilizadas

Por Guilherme Correia | 19/09/2020 12:15
Tuiuiú em vegetação nativa no município de Aquidauna (Foto: Direto das Ruas)
Tuiuiú em vegetação nativa no município de Aquidauna (Foto: Direto das Ruas)

Aquidauana e outros dos principais municípios da região do Pantanal em Mato Grosso do Sul começaram a registrar pequenas chuvas na manhã de hoje (19), e a previsão é de que nos próximos dias a seca dê trégua no Estado.

Segundo o meteorologista Natalio Abrão, os registros deste sábado ainda estão "muito fracos e isolados", e portanto, não há medição exata da quantidade de água que já caiu. "Essa chuva fica nesse nível mas amanhã será mais consistente e com volume. Segunda-feira também", diz.

Ele cita que Miranda, Corumbá e Ladário estão em situações parecidas, de apenas baixos registros de garoas, mas que indicam que a umidade possa aumentar no bioma pantaneiro nos próximos dias.

De acordo com a plataforma ClimaTempo, chuvas podem ser registradas no município de Aquidauana, composto em boa parte pelo Pantanal, na tarde e noite de hoje. Com sol envolto em muitas nuvens, a mínima fica em 22º e máxima de 35º. Ainda conforme o site, as máximas reduzirão no domingo (28º) e na segunda-feira (25º) e poderá chover em qualquer momento do dia.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário