ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Com pouca chance de chuva, Inmet alerta para baixa umidade e riscos

De acordo com o instituto, indíces devem ficar abaixo dos 20% e chegar a 12% em algumas cidades

Liniker Ribeiro | 17/09/2021 13:48
Tempo seco na Capital, com altas temperaturas e riscos à saude com baixa umidade do ar. (Foto: Paulo Francis)
Tempo seco na Capital, com altas temperaturas e riscos à saude com baixa umidade do ar. (Foto: Paulo Francis)

As altas temperaturas seguem dominando em cidades sul-mato-grossenses, nesta sexta-feira (17). Em Campo Grande, por exemplo, a tarde começou com calor de 32°C, mas a máxima pode aumentar ainda mais. E, com chances baixas de chuva, o alerta é para a baixa umidade relativa do ar, que deve alcançar índices abaixo dos 20%, quando o recomendado é 60%.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre 12h e 20h de hoje, cidades do Estado podem registrar índice de apenas 12%.

Alerta divulgado pelo instituto indica riscos de incêndios florestais e à saúde, favorecendo ressecamento de pele, desconforto nos olhos e boca, entre outras situações.

Para evitar casos assim, a orientação é beber muita água, evitar atividades físicas e exposição ao sol, e usar protetor solar.

Forte calor – A previsão, segundo o Inmet, é de temperaturas acima dos 40°C no Estado.

Corumbá tem máxima prevista de 43ºC nesta sexta. Os termômetros podem chegar aos 42ºC em Aquidauana e aos 41ºC em Miranda. Porto Murtinho e Bonito devem registrar calor de até 40ºC hoje.

O calor também deve ser forte na região sul do Estado. Em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, a máxima é de 37ºC. Em Dourados, os termômetros podem chegar aos 36ºC.

Na região norte do Estado, Coxim pode chegar aos 42ºC nesta sexta-feira. No leste do Estado, Água Clara e Três Lagoas têm máxima prevista de 40ºC.

Nos siga no Google Notícias